Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Resenha: Christopher Robin (ursinho Pooh)

Resenha: Christopher Robin (ursinho Pooh)

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível é a mais nova aventura da Walt Disney Pictures, que conta a história de Christopher Robin (Ewan McGregor) um menino que vivia no interior da Inglaterra e passou sua infância brincando no Bosque dos 100 Acres, como uma criança deve viver de verdade, em constante contato com a natureza, brincando a todo o tempo e principalmente estimulando sua criatividade e imaginação.

Os anos passaram, Christopher foi cresceu e logo teve que ir para um colégio interno em Londres. Devido a esta iniciativa de seus pais, Christopher teve que se separar de seus grandes amigos de infância, Pooh, Leitão, Tigrão, Bisonho, Guru, Can e Abel que, junto com ele viveram todas as aventuras daquela época.

Antes de partir, Christofer diz para Pooh que jamais se esqueceria dele e que as lembranças ficariam guardadas na memória dos dois, até que um dia voltassem para se reencontrar.

Chegando no colégio interno, se deparou com uma realidade que não estava costumado, excessivas cobranças, rigidez e um universo de introspecção. Tempos depois, ainda jovem perdeu seu pai e quando ficou maior foi servir ao exército.

Época esta em que conheceu Evelin (Hayley Atwell), uma moça encantadora que futuramente viria a ser sua esposa. Logo Evelin engravidou, mas antes da filha Madeline (Bronte Carmichael) nascer, Christopher foi enviado para a guerra. Só retornou anos depois, quando conheceu Madeline, que já tinha se tornado uma criança de quase 4 anos.

A vida transformou Christopher Robin, de uma criança leve, livre e sonhadora, em um adulto que só pensava em trabalho, não tinha tempo para a família e que perdeu seu senso de imaginação.

Christopher trabalhava muito, era Gerente de Eficiência de uma empresa de malas e naquele momento, enfrentava a difícil tarefa de cortar gastos consideráveis da empresa para evitar uma demissão em massa de parte dos funcionários.

É neste momento que Pooh, reaparece em sua vida, precisando de ajuda e o convida a voltar ao Bosque dos 100 Acres para o ajudar a reencontrar todos e consequentemente viver novas grandes aventuras.

 

Críticas

  • É um filme que consegue entreter as crianças e emocionar os adultos, convidando para uma reflexão ao real valor da vida.
  • Em especial, os diálogos e a construção do comportamento do personagem ursinho Pooh são muito bem criados, fazendo com que o espectador muitas vezes o remeta há uma criança e não a um bicho de pelúcia.
  • As animações conseguem superar as expectativas, chegando a trazendo um ar de naturalidade.

 

Quem é amante das produções da Walt Disney Pictures, com certeza vai se emocionar com as histórias de Christopher Robin, ursinho Pooh e seus amigos, além de refletir sobre as diferentes formas de levar a vida.

 

Ficha Técnica:

Título: Christopher Robin (Original)
Ano produção: 2018
Direção: Marc Forster
Duração: 103 min
Classificação: Livre
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Elenco: Ewan McGregor, Hayley Atwell, Bronte Carmichael, Mark Gatiss
Roteiro: A. A. Milne, Alex Ross Perry, Allison Schroeder, E. H. Shepard, Greg Brooker, Mark Steven Johnson, Tom McCarthy (IV)
Produtores: Brigham Taylor, Kristin Burr

 

Assista ao Trailler:

https://www.youtube.com/watch?v=9byDq3CJuO4

0 Comentários