Confira algumas das novidades previstas para o vestibular desse ano, retiradas do Jornal da USP:
Com as ações afirmativas para estudantes oriundos de escolas públicas e que são pretos, pardos ou indígenas, os candidatos apenas concorrerão com pessoas de sua modalidade, o que provavelmente levará a até três notas de corte para mesma carreira, dependendo da demanda. Por essa razão, é preciso ficar atento na hora da inscrição e conferir os dados disponíveis de sua carreira no Manual. Qualquer informação falsa e que viole as normas do vestibular poderá desclassificar o candidato, mesmo este sendo convocado.
Uma das grandes novidades desta edição será o sistema de reconhecimento facial. Portanto, como já acontece com os dispositivos eletrônicos, gorros, chapéus e outros itens semelhantes não poderão ser utilizados durante a realização da prova.
Para segunda fase do vestibular, serão convocados 4 candidatos por vaga, antes eram 3. Este processo contará com apenas dois dias, eliminando a tradicional prova de conhecimentos gerais. Dessa forma, o diretor da FUVEST aconselha os candidatos que foquem nas disciplinas que possuem mais relação com a carreira pretendida.
Entenda o sistema de reconhecimento digital para identificar candidatos.