Por Gabriela Domingos – Fala!PUC
4 brasileiros que irão à Rússia, mas não vão vestir a amarelinha
O Brasil é mundialmente conhecido por ser uma “fábrica” de craques e carregar em sua história inúmeros títulos em diversas competições. Oficialmente, a seleção canarinho é 5 vezes campeã mundial, 4 vezes campeã da Copa das Confederações, 8 vezes da Copa América, 2 vezes do Campeonato Pan-Americano, além das inúmeras medalhas nos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Diante disso, as vagas no time principal são sempre muito disputadas, e muitos jogadores com qualidade acabam ficando de fora de convocações.
Jogar uma Copa do Mundo é o sonho de todo atleta, e muitos com o intuito de realizar esse objetivo acabam recorrendo a uma dupla ou até mesmo tripla cidadania e disputam o campeonato mundial por outro país. Alguns desses futebolistas brasileiros naturalizados disputarão a Copa do Mundo da Rússia por outras seleções, são eles:
1.Thiago Alcântara
Thiago atuando pela seleção espanhola
Nascido na Itália, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, possui 3 nacionalidades, é naturalizado espanhol e desde o sub-16 defende a seleção espanhola. Defendeu o Barcelona de 2009 à 2013, ano em que se transferiu para o Bayern de Munique, clube em que joga até hoje. Na temporada 2017/2018, ele marcou sete gols e deu quatro assistências em 32 jogos.
- Pepe
Pepe em coletiva de imprensa da seleção de Portugal
Natural de Maceió, o ex-zagueiro do Real Madrid se naturalizou português e desde 2007 defende a seleção europeia. Atualmente joga no Besiktas, da Turquia, e já venceu três vezes a Ligas dos Campeões e três vezes o Campeonato Espanhol pelo time de Madrid.
[read more=”Leia Mais” less=””]
- Mario Fernandes
Mário Fernandes, que defende a Rússia
Desde 2012 jogando no time russo CSKA Moscou, em 2016 adquiriu a cidadania russa, e a partir de então passou a defender a seleção anfitriã da Copa de 2018. Nesta temporada de 2017/2018, ele deu 5 assistências em 37 jogos pelo seu clube.
- Diego Costa
Diego Costa que atua pela Espanha
Nascido em Sergipe, chegou a defender a seleção brasileira em dois amistosos, mas em 2014 optou por representar a Espanha. Diego já atuou por diversas equipes espanholas, porém foi no Atlético de Madrid, clube que defende até hoje, que ele se destacou. Nesta última temporada, ele marcou sete gols e deu seis assistências em 23 jogos, além de ter sido campeão da Liga Europa.
[/read]
Confira também: