Nesta quarta-feira (14), Henry Cavill anunciou que não vai mais interpretar o Superman, personagem que vive desde 2013 no universo da DC Comics. A volta do ator para o personagem havia sido confirmada em outubro deste ano, mas mudanças de planos dos novos copresidentes e produtores executivos da DC Studios, James Gunn e Peter Safra, acarretaram na saída do ator.
Henry Cavill lamentou sua saída e comunicou a notícia pelo seu perfil no Instagram. James Gunn também se pronunciou sobre a decisão. Saiba mais.
Henry Cavill informa que não vai interpretar mais o Superman
O ator Henry Cavill publicou um comunicado em seu perfil do Instagram, no qual contou que, após reunião com James Gunn e Peter Safra, ele foi informado que não voltará a interpretar o Superman, mesmo tendo confirmado sua volta ao personagem em outubro.
“A troca de guarda é uma coisa que às vezes acontece. Eu respeito que James e Peter tem um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos os envolvidos com este novo universo boa sorte e as mais felizes riquezas”, escreveu.
“Para todos que estiveram do meu lado nesses anos, nós podemos lamentar um pouco, mas então devemos relembrar que o Superman ainda está por aí”, disse Henry Cavill confortando os fãs.
O ator ainda aproveitou para agradecer a oportunidade: “Minha vez de vestir a capa já passou, mas o que Superman representa, nunca passará. Tem sido um passeio divertido com todos vocês, para frente e para cima”.
James Gunn se pronunciou sobre decisão
James Gunn também se pronunciou sobre a decisão de retirar Henry Cavill do elenco de Superman. No Twitter, ele explicou que a produtora tinha novos planos. “Peter e eu temos uma base pronta para começar, da qual não poderíamos estar mais animados; poderemos compartilhar informações animadoras sobre nossos primeiros projetos no início do novo ano”, explicou.
“Entre os que estão na lousa está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill”, informou Gunn.
“Nós acabamos de ter uma ótima reunião com Henry e nós somos grandes fãs dele e conversamos sobre inúmeras possibilidades animadoras para trabalharmos juntos no futuro”, finalizou o produtor.
Peter & I have a DC slate ready to go, which we couldn’t be more over-the-moon about; we’ll be able to share some exciting information about our first projects at the beginning of the new year.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Among those on the slate is Superman. In the initial stages, our story will be focusing on an earlier part of Superman's life, so the character will not be played by Henry Cavill.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
But we just had a great meeting with Henry and we’re big fans and we talked about a number of exciting possibilities to work together in the future.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
A notícia veio após Henry Cavill deixar o elenco da série The Witcher, da Netflix, na qual foi protagonista por três temporadas. O ator vai ser substituído por Liam Hemsworth e o motivo da saída não foi informado.
________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!