O Brasil finalmente fez sua estreia na Copa do Mundo 2022 e surpreendeu! Em uma disputa contra a Sérvia que terminou em 2 a 0 para a seleção verde e amarela, o Brasil surpreendeu não só o público de casa, como a imprensa internacional.
A seleção arrancou elogios no exterior e foi classificado como um dos favoritos para levar a sonhada taça neste ano. Veja algumas das repercussões na mídia internacional.
Vitória do Brasil é assunto na imprensa internacional
O Brasil lidera o Grupo G após vitória no jogo de estreia. Os dois gols da seleção foram marcados por Richarlison, que foi um dos destaques da partida, principalmente pelo segundo gol de voleio, que tem sido considerado um dos mais bonitos do torneio até o momento.
O desempenho do Brasil não surpreendeu apenas os brasileiros, como também arrancou elogios da imprensa internacional. Confira alguns dos comentários:
“Com autoridade, bom futebol e dois gols de Richarlison (um golaço), o time começou no Catar com 2×0 sobre a Sérvia. Neymar saiu lesionado”, escreveu o jornal argentino Olé.
“Richarlison, cuja a forma tem sido tem sido indiferente para o Tottenham nesta temporada, fez a diferença: uma boa finalização no primeiro gol e um voleio maravilhoso no segundo. Ele é muito bom para o Brasil”, disse o veículo Telegraph.
“O Brasil conquistou os três pontos em um duelo complicado frente à Sérvia, que requeria persistência e seriedade. Richarlison encarnou essas virtudes, tão úteis e valiosas, para entregar a vitória tranquilizadora”, opinou o jornal Sport, da Espanha.
O veículo inglês Daily Mail também elogiou Richarlison: “Ele é genuíno, determinado, altruísta e trabalha para sua equipe e seus treinadores. Seus companheiros o adoram”.
O jornal português A Bola também elogiou a estreia do Brasil: “Entrada segura no Brasil no Mundial do Catar, alcançando uma vitória incontestável sobre a Sérvia, por 2-0, na primeira jornada do Grupo G, com uma segunda parte vertiginosa, cheia de fogo e fulgor, que desorientou completamente os sérvios, perdendo toda a solidez que demonstrara na primeira metade”.
Próximos jogos da seleção brasileira
Por enquanto, o Brasil lidera o Grupo G, composto pela Suíça, Camarões e Sérvia. A seleção brasileira enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira (28), às 13h (no horário de Brasília). Por fim, o Brasil enfrenta Camarões na próxima sexta-feira (02).
Agora é torcer para a seleção brasileira continuar na liderança para passar com tranquilidade da fase de grupos!
_________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!