A maior roda gigante da América Latina será inaugurada em São Paulo até o final do ano. A previsão era que a inauguração acontecesse em 19 de agosto, mas a Big Wheel (SBPW), empresa responsável pela construção, informou que a finalização dos serviços não tem data definida, apesar de estar programada para acontecer ainda em 2022.
Nomeada de “Roda São Paulo”, a atração já chama a atenção de quem passa nos arredores do Parque Cândido Portinari, onde ela está sendo montada.
Quem poderá visitar a “Roda São Paulo”
Com 91 metros de altura e 42 cabines com capacidade para 10 pessoas cada, a Roda São Paulo poderá transportar até 420 pessoas por passeio.
Cada cabine será equipada com ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e até internet wi-fi, então espaço e conforto é o que não vai faltar.
Fora que a roda gigante funcionará com tecnologia “continuous loading”, o que significa que as pessoas poderão embarcar e desembarcar sem que o percurso seja interrompido, contribuindo para a não formação de grandes filas.
E o local ainda possui fácil acesso, estando próximo a linhas de ônibus, trem e ciclofaixas. O acesso de carro também não é difícil. Ou seja, todos que desembolsarem o valor do ingresso poderão aproveitar a roda.
Quanto vou pagar para dar uma volta na roda gigante?
Ainda não foi divulgado o valor dos ingressos para a atração. Mas a empresa responsável já informou que terão ações e tarifas sociais para que as comunidades do entorno também possam aproveitar o passeio.
A expectativa é que a maior roda gigante da América Latina receba entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano.
Qual é a empresa que está por trás da obra?
Os custos da instalação da roda gigante são da iniciativa privada. A responsável pela construção da estrutura é a SPBW Parques e Entretenimento, vencedora do edital público no ano passado.
A empresa se comprometeu a pagar para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente R$ 141 mil mensais, ou 10% do valor do faturamento bruto, o que for maior, e terá a obrigação destinar parte dos ingressos à população de baixa renda, oferecendo tarifas sociais para moradores de comunidades do entorno.
As maiores rodas gigantes do mundo
Agora a Roda São Paulo entra para a lista das maiores rodas gigantes do mundo. Veja só quem ocupa os primeiros lugares:
1º: Ain Dubai – Dubai, Emirados Árabes Unidos (250 metros)
2º: High Roller – Las Vegas, Estados Unidos (167,6 metros)
3º: Singapore Flyer – Singapura (165 metros)
4º: Star of Nanchang – Nanchang, China (160 metros)
5º: Bailang Ferris Wheel – Weifang, China (145 metros)
Logo mais, informações sobre a inauguração da Roda São Paulo devem ser liberadas. Portanto, se você quer ter a oportunidade de dar uma volta na maior roda gigante da América Latina e conferir a vista paulista de 91 metros de altura, fique ligado!
__________________________________________
Por Bianca Sousa – Redação Fala!