6 melhores parques para visitar em São Paulo
Menu & Busca
6 melhores parques para visitar em São Paulo

6 melhores parques para visitar em São Paulo

Home > Notícias > Urbano > 6 melhores parques para visitar em São Paulo

Fugir um pouco da correria e respirar ar puro é o desejo da maioria das pessoas que vivem nas capitais. São Paulo, a famosa selva de pedras, é conhecida por sua paisagem urbana, mas isso não significa que a cidade seja escassa de cenários naturais. Na verdade, existem diversos parques para quem precisa dar uma fugida da vida agitada.

A seguir, conheça 5 parques em São Paulo que, se você não conhece, precisa conhecer.

Parque Ibirapuera

O parque Ibirapuera é um dos mais famosos de São Paulo. Com aproximadamente 14 milhões de visitas, em 2017, o Ibirapuera foi o parque mais visitado da América Latina.

A entrada é gratuita e os portões ficam abertos das 5h às 23h. Tem estacionamento no local, mas em dias mais cheios, como domingos e feriados, é preciso se atentar para chegar mais cedo ou procurar um local nos arredores para estacionar.

Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo tem, sem dúvidas, uma das vistas mais bonitas da capital paulista. Com 360 m² de área destinada à visitação pública, o parque conta com trilhas para apreciar a natureza de perto e ainda com áreas de grama verde para sentar e apreciar as árvores ao redor.

A entrada custa R$ 5 a meia e R$ 10 a inteira, os ingressos são vendidos na porta. É possível estacionar no próprio lugar ou em algum estacionamento das redondezas. O parque funciona de terça a domingo das 9h às 17h.

melhores parques em São paulo, parques em São Paulo, parques para visitar em São Paulo, parques mais bonitos de São Paulo
Conheça os melhores parques para visitar em São Paulo. | Foto: Pixabay.

Parque Estadual da Cantareira

O Parque Estadual da Cantareira oferece uma verdadeira experiência de imersão na natureza. O parque conta com 4 núcleos e cada um possui seus atrativos. Veja:

Núcleo Cabuçu

Esse núcleo tem muita natureza e ar fresco para aproveitar. A árvore Miconia cabussu foi quem deu nome ao núcleo, com folhas grandes e flores brancas que podem atingir até 12 metros de altura, ela é uma atração à parte do parque.

Núcleo Pedra Grande

O núcleo Pedra Grande é conhecido pela famosa trilha que leva à Pedra Grande, onde é possível apreciar a vista maravilhosa da cidade paulista.

Núcleo Engordador

No núcleo Engordador é possível aproveitar as belas cachoeiras, fazer uma trilha de Mountain Bike e ainda aproveitar um belo piquenique ao ar livre.

Núcleo Águas Claras

Mais jovem dos quatro núcleos, o núcleo Águas Claras tem um total de 5 trilhas, sendo uma delas mais longa, voltada para veículos. A principal trilha do parque é a Suçuarana, que dá acesso à Pedra Grande.

Gostou de conhecer os parques mais bonitos de São Paulo? Continue acompanhando o Fala! para mais dicas como esta!

__________________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

Tags mais acessadas