terça-feira, 30 abril, 24
HomeCopa do MundoSeleção de Portugal: convocação para a repescagem da Copa do Mundo tem...

Seleção de Portugal: convocação para a repescagem da Copa do Mundo tem novidades

O técnico da Seleção de Portugal, Fernando Santos, chamou na última quinta-feira (17) a lista de convocados, com novidades, para a repescagem europeia da Copa do Mundo.

Seleção de Portugal convoca para a repescagem da Copa do Mundo: ​Gonçalo Guedes, Rafael Leão e Otávio são alguns nomes da lista. | Foto: Freepik.

Já que o treinador não poderá contar com Rúben Dias, Nélson Semedo e Renato Sanches, visto que esses jogadores estão machucados, o técnico promoveu o retorno de alguns jogadores que há algum tempo não eram convocados, como é o caso de Gonçalo Guedes, Rafael Leão, Raphael Guerreiro, Cédric Soares e o luso-brasileiro Otávio.

A lista de convocados pela Seleção de Portugal para a repescagem traz novidades

A lista conta também com um estreante: Gonzalo Ignácio. O jovem zagueiro de apenas 20 anos é a grande novidade do grupo. O atleta atua pelo Sporting, de Portugal.

O lateral direito João Cancelo está na lista, mas não poderá atuar na partida contra a Seleção da Turquia, pois estará suspenso. Se Portugal avançar de fase, o lateral estará à disposição do treinador.

Na coletiva de imprensa, Fernando Santos disse que buscou escolher os melhores jogadores para cada posição para a disputa da repescagem.

Veja a lista dos convocados:

• Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Diogo Costa (Porto) e Rui Patrício (Roma);
  • Defensores: Cédric Soares (Arsenal), Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Nuno Mendes (PSG), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund);
  • Meio-campistas: Danilo Pereira (PSG), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Matheus Nunes (Sporting), Otávio Monteiro (Porto), Bernardo Silva (Manchester City);
  • Atacantes: André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valencia), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan).
Lista de convocados da Seleção Portuguesa
Lista de convocados da Seleção Portuguesa. | Foto: Divulgação.

Portugal e Turquia se enfrentarão hoje (24), às 16h45, no Estádio do Dragão, em Portugal. Se a Seleção de Portugal, comandada pelo atacante Cristiano Ronaldo, avançar, enfrentará o vencedor do duelo entre Itália e Macedônia do Norte na próxima fase.

Por Leandro Samuel de Lima – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul