O técnico da Seleção de Portugal, Fernando Santos, chamou na última quinta-feira (17) a lista de convocados, com novidades, para a repescagem europeia da Copa do Mundo.
Já que o treinador não poderá contar com Rúben Dias, Nélson Semedo e Renato Sanches, visto que esses jogadores estão machucados, o técnico promoveu o retorno de alguns jogadores que há algum tempo não eram convocados, como é o caso de Gonçalo Guedes, Rafael Leão, Raphael Guerreiro, Cédric Soares e o luso-brasileiro Otávio.
A lista de convocados pela Seleção de Portugal para a repescagem traz novidades
A lista conta também com um estreante: Gonzalo Ignácio. O jovem zagueiro de apenas 20 anos é a grande novidade do grupo. O atleta atua pelo Sporting, de Portugal.
O lateral direito João Cancelo está na lista, mas não poderá atuar na partida contra a Seleção da Turquia, pois estará suspenso. Se Portugal avançar de fase, o lateral estará à disposição do treinador.
Na coletiva de imprensa, Fernando Santos disse que buscou escolher os melhores jogadores para cada posição para a disputa da repescagem.
Veja a lista dos convocados:
- Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Diogo Costa (Porto) e Rui Patrício (Roma);
- Defensores: Cédric Soares (Arsenal), Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Nuno Mendes (PSG), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund);
- Meio-campistas: Danilo Pereira (PSG), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Matheus Nunes (Sporting), Otávio Monteiro (Porto), Bernardo Silva (Manchester City);
- Atacantes: André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valencia), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan).
Portugal e Turquia se enfrentarão hoje (24), às 16h45, no Estádio do Dragão, em Portugal. Se a Seleção de Portugal, comandada pelo atacante Cristiano Ronaldo, avançar, enfrentará o vencedor do duelo entre Itália e Macedônia do Norte na próxima fase.
__________________________________________
Por Leandro Samuel de Lima – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul