A série Nada é o que Parece Ser, da Netflix, mal estreou na plataforma de streaming, mas já está surpreendendo o público. Isso porque a produção dinamarquesa mistura elementos que os assinantes já conhecem e amam em diversas séries famosas. Além disso, a construção do enredo conquista facilmente, criando um ar misterioso para sua narrativa e um sabor de quero mais.
Outro ponto curioso sobre a nova série é que ela acaba de chegar, contudo, já tem uma 2ª temporada programada e seu enredo já vem sendo desenvolvido. Se engana, porém, quem acredita que a série aposta apenas em clichês adolescentes ou ficcionais. A nova produção busca inovar, ao mesmo tempo que utiliza de elementos conhecidos para contar sua história.
Dito isso, a seguir, saiba mais sobre Nada é o que Parece Ser, desde seu enredo até sua possível 2ª temporada!
Nova série da Netflix, Nada é o que Parece Ser, mistura sci-fi e drama adolescente na medida certa
A Netflix já provou, mais de uma vez, que sabe contar uma boa história teen, seja com produções próprias ou com narrativas de terceiros. Além disso, a plataforma sempre busca inovar em suas histórias e, para isso, aposta na junção de gêneros amados pelo público. Como seus grandes destaques são as séries adolescentes e as grandes ficções, o streaming uniu esses dois elementos em uma única série.
Nada é o que Parece Ser é a nova produção da Netflix, que foi disponibilizada no catálogo nesta quinta-feira (27). Em pouco tempo, ela conquistou o público e, por isso, já rendeu a confirmação de uma 2ª temporada.
Seu enredo gira em torno de Emma (Malaika Mosendane), uma jovem de 17 anos que vive em uma pequena cidade. Ela, no entanto, acredita que o local guarda segredos que vão além de sua compreensão e que, ao contrário do que muitos pensam, a cidade não é nada convencional. Quando decide investigar a verdade por trás de todos os habitantes, ela se depara com algo que irá mudar sua vida.
Nesse meio tempo, a própria Emma passa a se questionar sobre quem ela é e se ela mesma não seria mais do que os olhos podem ver.
Com um enredo repleto de mistério, uma jornada de autoconhecimento (comum em adolescentes na idade da protagonista) e alienígenas (sim, a série é sobre isso), a produção cativa. Ao misturar elementos de séries como The Rain, sucesso da Netflix, e drama jovem, o streaming dá ao público algo novo e envolvente. Além disso, muitos perceberam uma semelhança com o enredo de Stranger Things, o que deixou fãs da série bem animados.
2ª temporada à vista
A Netflix não confirmou, oficialmente, uma próxima temporada de Nada é o que Parece Ser. O streaming, contudo, deixou o final da produção em aberto. Além disso, divulgaram alguns detalhes que poderão estar presentes em uma 2ª temporada. Com isso, a probabilidade de uma continuação é certa.
Mas o que veríamos em uma nova temporada? Pois bem, o final da série é amplo e deixa em aberto diversas questões. Por exemplo, durante a construção do enredo, há a possibilidade de Emma ser uma alienígena, assim como outros habitantes de sua cidade. Isso, no entanto, não é revelado, o que deixa fãs muito curiosos. Além disso, uma desavença entre o grupo de amigos da protagonista ocorre, mas não vemos um desfecho para tal problema.
Por isso, uma 2ª temporada de Nada é o que Parece Ser traria respostas para essas questões, além de trazer personagens novos.
Ficha Técnica de Nada é o que Parece Ser
Título Original: Chosen
Duração: 1 temporada
Lançamento: 27 de janeiro de 2022
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Jannik Tai Mosholt e Christian Potalivo
Classificação: 16 anos
Gênero: Ficção Científica, Drama, Teen
País de Origem: Dinamarca
_______________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!