O clima do Natal está no ar e, como bem sabemos, há diversas tradições natalinas que são passadas de geração em geração. Pensando nisso, trouxemos algumas dessas tradições, entretanto curiosas, e que você vai amar conhecer um pouco mais.
5 tradições curiosas de Natal em todo o mundo
ALEMANHA – PICLES DE NATAL
Os presentes são, sem sombra de dúvidas, a melhor parte, mas já pensou em ganhar presentes extras? Sim, é isso mesmo. Na Alemanha, conhecido como Weihnachtsgurke (Picles de Natal), é uma tradição conhecida que, durante as comemorações natalinas colocam picles escondidos na árvore de Natal e o desafio é bem simples, quem o achar primeiro, ganha um presente extra ou boa sorte para o próximo ano.
JAPÃO – KFC
Enquanto uns comemoram com uma ceia com comidas refinadas, no Japão está se adotando uma nova forma de jantar a meia noite, com Frango Frito. A demanda tem sido tão grande que os próprios fast foods preparam um cardápio especial para o Natal. Estima-se que em torno de 3 milhões de pessoas estão seguindo a nova tradição no país.
ETIÓPIA – 7 DE JANEIRO
Feliz natal adiantado? Não! Para contextualizar, a Etiópia é um país com raízes fortes no cristianismo e, sem sombra de dúvidas, o nascimento de Jesus Cristo é uma forte comemoração religiosa. O que acontece, no entanto, é que o país que fica localizado na África Oriental comemora seguindo o calendário juliano e, por isso, não se comemora no tradicional dia 25 de dezembro.
ÁUSTRIA – NATAL QUE PARECE HALLOWEEN
Não se assuste, é apenas uma tradição. Na primeira semana de dezembro, os austríacos têm como tradição se fantasiar de Krampus, da cultura mitológica. O ajudante do Papai Noel tem como objetivo assustar crianças que foram desobedientes e mal criadas com seus pais, em vez de presentes, recebem um susto como uma lição de moral.
FILIPINAS – QUATRO MESES DE NATAL
Uns comemoram uma semana antes, outros no mês seguinte, mas nas Filipinas a data é comemorada por quatro meses, isso aí. A questão é que no país boa parte da população é cristã, além da maioria aproveitar para se juntar a família, visto que trabalham em lugares distantes. De setembro a dezembro é feita uma programação super especial e as cidades se enchem de decoração até o final do ano.
Apesar de cada lugar ter o seu jeito de comemorar, o que importa é celebrar, e aí qual é sua tradição de Natal?!
___________________________________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! Anhembi