No Sul do país, temperaturas muito baixas se formaram e trouxeram a neve para ao menos 10 cidades: Celso Ramos, Fraiburgo, Rio Rufino, Palmeira, Painel, Urupema, São Joaquim, Urubici, Campos Novos e São José do Cerrito e Curitibanos. As informações são da NSC.
Em razão de uma massa de ar que está provocando a sensação de frio intenso, os moradores de Santa Catarina estão experimentando dias em que precisam se aquecer de qualquer forma.
Ontem (28), os primeiros flocos de neve foram registrados no Estado devido a temperatura baixa associada a pouca umidade. Segundo o Governo de Santa Catarina, o mesmo pode acontecer ainda nesta quinta-feira (29).
A neve deve atingir mais uma vez as áreas mais altas dos planaltos do Sul e Norte, Meio Oeste e o Alto Vale do Itajaí. Além disso, o serviço de meteorologia do Ciram declarou que nesta quinta-feira, os santa-catarinenses viverão o dia mais frio do ano com temperaturas até -8ºC. Além disso, mais de 50 cidades do estado sulista registraram temperaturas negativas. A hora com a temperatura mais alta foi registrada em -1ºC.
A Defesa Civil informou que essa massa de ar fria permanecerá em atuação até o próximo sábado (31). O frio pode se intensificar ainda mais em virtude dos ventos fortes que chegarão ao estado. Esses ventos podem trazer a sensação térmica de até -25ºC.
Neve no Brasil: confira as imagens feitas pos moradores de Santa Catarina
Em Urupema, na Serra Catarinense, moradores se reuniram para celebrar a chegada da neve no local. Confira o vídeo publicado nas redes sociais.
O estádio Alfredo Jaconi, do time Juventude, ficou coberto de neve e pessoas que estavam próximas ao local fotografaram o fenômeno.
Portanto, a neve chegou em diversos pontos de Santa Catarina na quarta-feira, e segundo as previsões do tempo, ainda se espera mais para os próximos dias.
____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!