5 dicas de como se esquentar/ aquecer no frio intenso e extremo
Menu & Busca
5 dicas de como se esquentar/ aquecer no frio intenso e extremo

5 dicas de como se esquentar/ aquecer no frio intenso e extremo

Home > Lifestyle > 5 dicas de como se esquentar/ aquecer no frio intenso e extremo

No frio, buscamos a todo instante estarmos bem aquecidos. O frio intenso e extremo incomoda e tentamos encontrar formas de nos mantermos aquecidos durante todo o inverno. Dessa forma, entenda algumas dicas que irão te ajudar a se aquecer no frio intenso e extremo.

aquecer frio intenso
Confira dicas que te ajudarão a ter mais conforto no inverno. | Foto: Montagem/Reprodução.

Saiba como se esquentar no frio intenso e extremo

1. Prepare alimentos e bebidas quentes

A alimentação pode te ajudar a se manter aquecido no frio. Por isso, o inverno é a ocasião perfeita para preparar comidas quentes. Você pode optar por diferentes receitas de sopas ou caldos. Caso seja sua preferência, procure fazer bebidas quentes antes de dormir, como chocolate quente ou chá. Dessa forma, além de se aquecer no frio, você poderá provar sabores deliciosos. Além disso, quando você está cozinhando, o calor do fogão e os movimentos para preparar os alimentos, te ajudarão ainda mais a manter o corpo quente.

2. Não deixe de praticar exercícios físicos

Às vezes, o frio intenso causa indisposição. Não queremos movimentar o corpo e optamos por reduzir as atividades físicas. No entanto, uma excelente ideia para se aquecer no inverno é a prática regular de exercícios. Quando fazemos isso, melhorias ocorrem na temperatura corporal e na circulação sanguínea. Desse modo, além de se manter aquecido, você ficará mais saudável.

3. Deixe o sol entrar e aproveite-o

Quando as temperaturas mais baixas se apresentam, costumamos fechar as janelas e as cortinas para que o frio não nos alcance. Porém, pelas manhãs, não deixe de abrir a casa a fim de que o sol entre e aqueça o ambiente. Além disso, aproveite as primeiras horas do dia para se expor ao sol. Dessa forma, você liberará mais vitamina D e terá mais disposição para as atividades.

4. Espalhe velas pela casa

Quando o sol se põe, fica ainda mais complicado para se aquecer no frio intenso. Por isso, uma dica é espalhar velas pela casa em locais seguros. Opte por comprar velas de maior qualidade para que o local não seja prejudicado. Acender velas pode aquecer o ambiente, mas tenha muito cuidado, principalmente com as crianças ao redor.

5. Coloque mantas em pontos específicos da casa

Isso irá aumentar o conforto no ambiente. Coloque mantas em locais que você utiliza com frequência. Pode ser no sofá, na cama ou até mesmo na varanda. Tornando assim, mais fácil de se aquecer em cada parte da casa e o ambiente ficará ainda aconchegante.

Com essas dicas contra o frio intenso e extremo, possivelmente você passará pelo inverno de forma mais agradável, confortável e podendo curtir melhor os dias frios.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas