terça-feira, 30 abril, 24
HomeNotíciasLázaro Barbosa: confira a retrospectiva do caso do serial killer

Lázaro Barbosa: confira a retrospectiva do caso do serial killer

Hoje (28), a Polícia Civil deteve Lázaro Barbosa. Após 20 dias de fuga, o “serial killer do DF” foi encontrado em Goiás e morto em decorrência de um confronto com os policiais. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, “ele descarregou uma pistola” contra os agentes da polícia, que revidaram a ação.

Acusado de matar quatro pessoas de uma família no início do mês, o criminoso foi para o hospital depois do confronto com a polícia. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo de chegar ao local. Assim, diante da situação, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), comemorou a captura de Lázaro e parabenizou os policiais.

Era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa (…). Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido.

Afirmou Caiado em suas redes sociais.

Com a morte do criminoso, fotos de seu corpo baleado vazaram e repercutiram na internet. Sendo assim, a seguir, relembre a trajetória do caso e veja outros crimes cometidos por Lázaro Barbosa.

lázaro barbosa
Confira a retrospectiva do caso do serial killer. | Foto: Montagem/Reprodução.

Lázaro Barbosa e a retrospectiva do caso

Conforme a Segurança Pública de Goiás, o homem de 32 anos cometeu mais de 30 crimes na Bahia e em Goiás. Dessa forma, agora, é acusado de matar, por meio de facadas e tiros, três pessoas na Ceilândia no último dia 9 de junho. As vítimas foram Cláudio Vidal de Oliveira (48) e os filhos Gustavo Marques Vidal (21) e Carlos Eduardo Marques Vidal (15).

Além disso, a polícia aponta Lázaro como o sequestrador da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade, que foi encontrada sem vida no dia 12, em um córrego. Em meio à fuga, o assassino invadiu 12 fazendas e foi responsável por balear moradores e fazê-los de reféns.

Além do caso, já teve outras passagens na justiça. De acordo com informações, aos 20 anos, respondeu a um processo por homicídio. Em 2011, a justiça o condenou por estupro e roubo, com arma. Por fim, em 2018, foi preso em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu da prisão após alguns meses.

Lázaro Barbosa faleceu na manhã desta segunda-feira (28), após um confronto com a Polícia Civil. Ao longo dos 20 dias que fugiu, o homem assustou pessoas e gerou pânico nas regiões goianas.

___________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS