Hoje, vamos falar sobre 5 curiosidades sobre a religião islâmica, ou seja, o islamismo. Vamos lá?
Curiosidades sobre o Islamismo
1- Monoteísmo
Islamismo é uma religião monoteísta, ou seja, é uma doutrina religiosa que acredita e defende a existência de um único deus.
2- Alcorão
Essa religião é uma doutrina do monoteísmo embasada pelos ensinamentos do Alcorão, livro sagrado que contém todas revelações de Allah, palavra ‘Deus’ em Árabe.
3- Muçulmanos
Todos os ensinamentos e exemplos normativos contidos no Alcorão têm grande força de lei, pois é um texto considerado pelos muçulmanos como palavra literal de Deus. Muçulmanos é o nome que se dá aos seguidores da religião islâmica.
4- Criação do islamismo por Maomé
A religião foi criada pelo profeta Maomé (Muhammad), em Medina, na península Arábica. Filho de um guardião de Caaba, santuário dos muçulmanos. Órfão aos 8 anos, foi criado pelo tio Abu-Talib e trabalhava como comerciante e venerava uma caverna do monte Hira, onde fazia suas orações. Foi lá que lhe apareceu o arcanjo Gabriel, que revelou a religião que Maomé deveria ensinar. No mesmo local, como não sabia ler e escrever, Maomé começou a proclamar os princípios básicos da religião que, muito tempo depois, transformaram-se no Alcorão, livro sagrado do islamismo. Por isso, ele é um profeta bastante importante para os muçulmanos.
5- Deus e profetas
Allah é o único Deus para os muçulmanos. Já profetas, há: Maomé (Muhammad em árabe), Jesus (Issa), Noé (Nu), Abraão (Ibraim), Moisés (Muça). No Alcorão, há 25 menções de Jesus e ele aparece como filho de Maria, como o messias Jesus, ou seja, apenas um profeta.
Interessante, não é? Se você gostou dessas curiosidades, não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos.
___________________________
Por Yasmin Ahmed Hatheyer – Fala! Mack