“Como emagrecer rápido” é a dúvida de muita gente. Não é à toa que está como uma das frases mais procuradas no Google. Em um mundo globalizado, a facilidade de encontrar informações de qualidade faz com que muitos brasileiros procurem ajuda pela Internet para emagrecer. Entretanto, muitas dessas pessoas não pretendem ter uma constância de alimentação saudável: pelo menos, é o que os resultados das buscas demonstram.
De acordo com um levantamento divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, em 2019 a Internet tornou-se a principal fonte de informações, com 40% da participação. A televisão caiu para 24% e médicos e nutricionistas responderam por 18%. Há 11 anos, a maior parte dos entrevistados (40%) se informava pela televisão, 19% pela Internet e 20% consultavam médicos ou nutricionistas. A boa notícia nisso é que muitos profissionais da área da saúde oferecem dicas sobre o assunto em sites, blogs e redes sociais.
Com uma alimentação quase livre de industrializados, baseada em legumes, verduras, frutas e boas fontes de proteína, carboidratos e gordura, é possível acontecer a diminuição da gordura corporal. Claro, com as quantidades de ingestão ajustadas para que exista um deficit calórico. Ou seja, para que o indivíduo consuma menos calorias do que gasta normalmente.
Como emagrecer em uma semana?
“Como emagrecer o rosto” e “como emagrecer a barriga” também são dúvidas frequentes. Em contrapartida, é preciso enfatizar que a perda de gordura acontece de forma geral no corpo, e não localizada. Exercícios físicos regulares combinados com uma dieta para emagrecer são pilares para o sucesso quando o assunto é perda de peso. Mas, se você deseja ter resultados mais rápidos, pode ser que diminuição da retenção de líquidos resolva o seu caso. Juntamente com uma alimentação saudável e planejada e com a prática de atividades físicas, existem alguns ingredientes que podem auxiliar na diminuição do peso na balança.
Muitos desses ingredientes naturais são utilizados no preparo de chás diuréticos, ou seja, que ajudam na eliminação do excesso de líquidos. A consequência disso é uma aparência menos inchada, mais saúde, disposição e qualidade de vida. Afinal, chá para emagrecer não existe, o que existem são alternativas de chás que podem auxiliar no processo de perda de peso. Alguns exemplos são: hibisco, gengibre e canela. Ainda existem outras combinações como gengibre com limão e canela ou hibisco com canela.
Chá de gengibre com limão e canela
Ingredientes
- 1 xícara de chá de água;
- 1 pedaço de gengibre sem casca;
- 1/2 pau de canela;
- 3 rodelas de limão com casca.
Modo de preparo
- Coloque a água para ferver com o gengibre e a canela;
- Quando ferver, coe e acrescente o limão;
- Deixe em infusão por cinco minutos e pronto.
Além de ser um chá diurético, ele também pode ser tomado com mel para amenizar um pouco das dores de garganta. Lembre-se de consultar um médico especializado para o tratamento completo! Além de só pesquisar “como emagrecer rápido“, comece com pequenas mudanças no dia a dia com as dicas citadas acima para emagrecer e desinchar.