Devido a alterações na política de dados da Apple, a Eduzz, plataforma de marketing de afiliados, realizou algumas mudanças na configuração de pixel do Facebook.
Usuários, no entanto, precisam adequar suas campanhas, para que o pixel funcione corretamente nos aparelhos iOS14.
Dito isso, saiba como atualizar o pixel do Facebook no seu produto Eduzz para a nova política de dados da Apple.
Nova política de dados interfere em produtos na Eduzz
A nova política de dados da Apple para aparelhos iOS14 está interferindo em campanhas dentro da Eduzz. A plataforma, contudo, realizou algumas mudanças na configuração de pixel do Facebook para que os usuários tenham uma boa experiência.
Para que o resultado seja nítido, entretanto, o produtor deve realizar algumas mudanças em sua campanha. A partir de então, a Apple proibirá a coleta e o compartilhamento de dados para usuários que não aceitem que a atividade de seu dispositivo iOS 14 seja rastreada.
Os eventos que chegam ao Gerenciador de Negócios do Facebook devem ser atrelados ao domínio do produtor por meio de uma URL. Segundo a Eduzz, esses dados não estarão mais ligados ao seu servidor.
O que é o pixel do Facebook?
O pixel é uma ferramenta de análise do Facebook que auxilia o criador de conteúdo a observar a eficácia de sua publicidade observando as ações que as pessoas realizam em seu site.
Essa ferramenta pode ser utilizada para impulsionar vendas e campanhas, verificar seus anúncios e analisar o alcance de suas campanhas publicitárias.
Todas as ações ou eventos realizados em seu site serão salvos pelo pixel do Facebook. Exemplos de ações são: visualização do site, produtos adicionados no carrinho e cliques em abas e produtos.
As informações serão salvas no pixel, contudo, o usuário poderá acompanhar pela página do pixel do Facebook no Gerenciador de Eventos.
Como configurar minha campanha?
Para configurar os dados na Eduzz, o usuário deve possuir um pixel do Facebook ativo. Caso não possua, acesse o Facebook for Business e crie, seguindo as orientações da página.
Assim que seu pixel é criado, ou caso o usuário já possua ativo, localize seu número de identificação de sua conta de anúncios do Facebook.
Em seguida, acesse a Eduzz e clique na aba “Links”, no Órbita, e busque o produto que deseja. Essa tarefa, no entanto, pode ser complicada, por isso, utilizar os filtros facilita sua busca.
Quando encontrar o produto que irá atualizar o pixel do Facebook, selecione-o e clique em “Confirmar”. Em seguida, uma nova aba se abrirá e uma mensagem do Checkout surgirá na tela.
Uma nova tela se abrirá após o usuário clicar em “Pixel de Conversão”, nessa nova aba estará várias opções de plataforma para atualizar o pixel. Selecione o Facebook e espere uma nova página surgir.
A tela das configurações de dados do Facebook na Eduzz surgirá e a partir desse momento, o usuário irá realizar suas alterações. O primeiro passo é preencher o campo de ID do Pixel do Facebook.
Em seguida, adicione o domínio que deseja atrelar ao pixel (esse domínio deve ser verificado pelo Facebook anteriormente). Após preencher essas duas informações, clique em “Salvar”, no canto inferior da tela.
Após as informações serem salvas, uma mensagem surgirá no final da tela, indicando se seu domínio foi ou não verificado.
A próxima etapa é realizada fora do site da Eduzz. O usuário deverá acessar o provedor de seu domínio e configurar o CNAME (Sistema de Nomes do Domínio).
Quando o usuário terminar de configurar o CNAME em seu provedor, deverá retornar ao site da Eduzz e salvar os dados novamente.
Durante o processo, porém, algumas dúvidas ou problemas podem surgir e para esclarecê-los, basta acessar a assistência on-line. Clique no ícone de robô no canto inferior da tela e envie sua mensagem.
Quais os eventos que funcionarão após a alteração de dados na Eduzz?
Após a atualização do pixel do Facebook, os eventos que serão avaliados pela plataforma são os pré-configurados. Eventos customizáveis, no entanto, não estão sendo lidos pelo pixel, causando alguns problemas aos usuários.
Os eventos que serão identificados são:
- PageView: este é o pixel padrão que rastreia visitas na página.
- Purchase: quando uma compra é feita ou um fluxo de finalização da compra é concluído.
- Free: tipo de pagamento gratuito.
- Bankslip: boleto gerado.
- BankslipView: download do boleto realizado.
- Subscribe: quando uma pessoa se inscreve para começar uma assinatura paga de um produto ou serviço que você oferece.
- SubscribeFeePaid: adesão paga de uma assinatura.
- ViewContent: quando uma página essencial (como uma página de produto) é visualizada.
- InitiateCheckout: quando uma pessoa entra no fluxo de finalização da compra antes de concluí-lo.
________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!