As Olimpíadas de Tóquio foram afetadas pela pandemia, tendo sua data de realização adiada para o ano seguinte e, assim, prejudicando a preparação de muitos atletas em todo o mundo.
Mesmo com o vírus e ainda com números expressivos de contaminados, os jogos devem acontecer em 2021, e o Brasil deve contar com alguns atletas de muito destaque. Aqui, conheceremos 5 atletas que são esperanças de medalhas para o Brasil.
Atletas brasileiros de destaque nas Olimpíadas de Tóquio
Marta – Futebol
A futebolista de 35 anos já é conhecida em todo o mundo, e é respeitada como uma das maiores jogadoras de todos os tempos. Marta já disputou outras 4 olimpíadas (2004, 2008, 2012 e 2016) e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008).
Isaquias Queiroz – Canoagem
Isaquias foi um dos nomes que mais chamaram atenção durante os últimos jogos olímpicos, conquistando 3 medalhas, sendo elas, duas de prata e uma de bronze. O baiano de 27 anos vem ganhando ainda mais destaque, com resultados expressivos, como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
Robert Scheidt – Iatismo
O maior medalhista olímpico do país está classificado para os jogos pela sétima vez, e mesmo com 47 anos, ainda é uma das grandes esperanças de medalha do Brasil. Em Tóquio, Robert deve encerrar o seu ciclo olímpico, e com uma carreira consagrada com 2 medalhas de ouro (1996 e 2004), 2 medalhas de prata (2000 e 2008) e 1 medalha de bronze (2012).
Gabriel Medina – Surfe
O surfe é uma nova modalidade nos Jogos Olímpicos, e contará com o bicampeão Gabriel Medina como representante brasileiro. O surfista de 27 anos pode conquistar a primeira medalha Olímpica da categoria, mas terá que dividir seu foco com o Mundial de Surfe, que será realizado no mesmo ano.
Bia Ferreira – Boxe
Beatriz Ferreira é uma das grandes esperanças brasileiras de medalha em Tóquio, a baiana de 29 anos foi campeã mundial de Boxe em 2019, e ouro nos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano. A atleta irá disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez em sua carreira.
___________________________
Por Lucas Pimentel Lima – Fala! Anhembi