A Eduzz é uma empresa que auxilia e otimiza as vendas de pequenos e médios empreendedores. A plataforma utiliza-se do marketing de afiliados e das novas tecnologias para permitir a seus usuários que alcancem milhões de pessoas.
A Eduzz possui duas modalidades de vínculo, produtor e afiliado. No primeiro caso, o cliente possui um produto ou curso, porém não sabe qual é a melhor estratégia para vendê-lo. Então, ele divulga o produto através da plataforma da Eduzz, podendo atingir todos aqueles que fazem parte da comunidade, incluindo afiliados interessados. Assim que ocorrer uma venda daquele produto ou curso, o produtor receberá o valor posteriormente.
Já no último caso, há afiliados da empresa que almejam divulgar um produtor, curso ou produtor e receber uma comissão por cada venda feita. Para isso, a Eduzz cria um link de divulgação, que poderá ser divulgado em qualquer ambiente – desde e-mail a blog e redes sociais. O maior foco do afiliado está na venda, e não tanto na criação do produto.
Veja nesta matéria 12 dicas que podem ajudar você, afiliado, a divulgar um link Eduzz e alcançar milhões de pessoas na Internet.
12 dicas para divulgar seu link de afiliado
Com os links de afiliados da Eduzz, empreendedores e interessados em marketing digital têm a chance de ganhar dinheiro com a divulgação de conteúdos e produtos.
Isso funciona como uma espécie de indicação, ou seja, uma “carta de referência”. Portanto, veja algumas dicas para impulsionar seu negócio e dominar o mercado digital.
1. Divulgue em seu blog
Apesar de parecer meio óbvio, às vezes, o conselho não é seguido. Então, é importante que o afiliado compartilhe o link da Eduzz em seu próprio blog para compreender melhor seu público.
Com isso, o afiliado conhecerá os problemas dos leitores e, assim, poderá oferecer soluções para eles. Pensando até mesmo no marketing próprio da empresa, é essencial entender seu público-alvo para direcionar o conteúdo mais apropriado para ele e gerar confiabilidade no site.
É válido ressaltar que o conteúdo deve estar bem elaborado e conter informações claras e objetivas. Aliás, investir em técnicas de SEO na hora da linkagem pode ampliar o alcance do próprio blog e, consequentemente, aumentar o número de leitores.
2. E-mail Marketing
De acordo com estudos, o e-mail marketing é um dos canais mais importantes. Isso porque o e-mail ainda passa uma ideia de seriedade e confiabilidade da empresa.
Então, para utilizá-lo, seria interessante montar um esquema de trocas. Ou seja, disponibilizar um atrativo ao leitor – que é variável conforme o público – em troca de receber seu e-mail. Atualmente, a opção é bastante rentável.
3. Google Ads
Os anúncios pagos, hoje, também são uma maneira de atingir seu público-alvo. Assim, o Google Ads surge como uma ótima alternativa. Afinal, através do tráfego pago, a empresa ficará entre os primeiros resultados de busca e, com certeza, será acessada por milhões de pessoas.
O Ads do Google possui ainda a vantagem de direcionar a campanha. Dessa forma, a empresa consegue escolher a cidade e o tipo de público que encontrará o anúncio.
Por outro lado, vale destacar que é importante fazer uma vasta pesquisa antes de fazer o investimento. Sendo assim, é necessário analisar as palavras-chave que o site deverá adicionar em cada conteúdo para ter um resultado mais rápido e efetivo.
4. Facebook Ads e Instagram ADS
Assim como o Google Ads, o Facebook Ads e o Instagram Ads também são pagos e podem facilitar a divulgação do seu link por meio do tráfego pago.
Ambos tornam possível um maior alcance de seus produtos nas próprias redes sociais, e não nos servidores de busca do Google. Inclusive, o método tende a ser mais direcionado e encontrar mais facilmente seu público-alvo.
5. Divulgação orgânica pelo Instagram
O Instagram é uma das melhores ferramentas para quem trabalha com o mercado digital. Sendo assim, a rede social permite que a empresa ou empreendedor invista em publicações com forte engajamento e conquiste cada vez mais seguidores.
No caso da divulgação orgânica, o interessado não pagará nenhuma quantia à plataforma e poderá alcançar suas metas rapidamente.
6. Grupos no Facebook
Os grupos no Facebook também são boas opções para quem quer divulgar seu produto. Aliás, reúnem pessoas com objetivos em comum. No entanto, a aposta não deixa de ser arriscada, afinal, se alguém do grupo não gostar do anúncio, poderá apagar a publicação.
7. Messenger
O Messenger é o canal de mensagens privadas do Facebook. Assim, nada melhor do que utilizá-lo a seu favor.
Geralmente, os usuários da plataforma possuem perfis bem detalhados – que facilitam na hora de encontrar seu público-alvo. Além disso, outra vantagem é que o Messenger permite o envio de mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo – otimizando a tarefa.
8. WhatsApp
O WhatsApp realmente possui mil e uma utilidades. Uma delas é a divulgação de links Eduzz. Neste caso, com o devido cuidado e com a atenção redobrada, o afiliado poderá garantir bons negócios. Para alcançar suas metas, mandar mensagens “mais humanas” e menos robotizadas poderá ser a chave para o sucesso nas vendas.
9. Telegram
Recentemente, o Telegram conquistou os holofotes. Seu formato similar ao WhatsApp permite que o empreendedor direcione sua mensagem para um determinado público.
Contudo, certificar-se de que o anúncio não é robotizado e conferir se ele já foi enviado anteriormente são dois dos passos que devem ser checados.
10. YouTube
O YouTube é um bom investimento se o forte da empresa ou do empreendedor é o campo audiovisual. Assim, por meio de vídeos, é possível divulgar links e conquistar a tão sonhada venda. Além do mais, a única necessidade para realizar a atividade é possuir uma câmera – podendo ser, até mesmo, a do celular.
11. Pinterest
O Pinterest é a rede social das “inspirações”. Hoje em dia, o site possui mais de 300 milhões de usuários e pode ser uma boa aposta. Outra vantagem é que seu tráfego é orgânico, portanto, não precisa pagar nada à plataforma.
Uma cartada certa é investir na criatividade de suas publicações, afinal, as pessoas buscam exatamente isso no Pinterest.
12. Fazer a divulgação por um mini site
À primeira vista, a dica pode parecer estranha. Mas, pensando em divulgação, toda forma vale (e muito). O mini site é, como o nome já antecipa, um tipo de site com poucas páginas, até porque o foco é a venda de produtos.
Para isso, o conteúdo deve ser bem objetivo e trabalhado com técnicas de SEO – para ter um poder de alcance maior e mais expressivo. Outro detalhe importante para quem for investir na divulgação por um mini site é que a página em si deve carregar seu conteúdo rapidamente, em questão de segundos.
Com essas 12 dicas, divulgar seu link da Eduzz será bem mais fácil.