Fim de ano, recesso do trabalho, férias… existe época melhor para fazer uma boa maratona de filmes? Além dos diversos títulos exclusivos no catálogo e séries autorais que vêm encantando o público, o Prime Video tem uma lista de filmes originais que pedem para ser assistidos. Não é à toa que o streaming chegou em 2016 e já é um dos principais concorrentes da Netflix.
Por isso, nós fizemos uma lista com 5 filmes originais do Amazon Prime Video que você precisa conhecer.
Conheça 5 filmes originais do Prime Video
1. One Child Nation
O documentário de 2019, dirigido pelas cineastas Nanfu Wang e Jialing Zhang, mostra a crueldade por trás da política do filho único da China. O filme traz à tona as atrocidades cometidas durante os anos de 1979 e 2015, através de entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram no regime.
Infelizmente, para os que não são fãs de legendas, só está disponível no Prime Video com o áudio em inglês e a opção de ser legendado em português. Mas, com certeza, vale a pena fazer um esforço para assistir. Apenas prepare os lenços e o psicológico.
2. The Upside (Amigos para Sempre)
Baseado no filme Intocáveis, de Eric Toledano e Olivier Nakache, The Upside é tão bom quanto. O filme conta a história de Dell Scott (Kevi Hart), que está em liberdade condicional, sem poder ver o filho e com a vida financeira afundada. Sua realidade acaba se cruzando com a de Phillip (Bryan Craston), multimilionário tetraplégico, que está em busca de um cuidador e acaba contratando Scott.
Lançado em 2017, nos Estados Unidos, o longa é dirigido por Neil Burger e traz nomes como Nicole Kidman, Bryan Cranston e Kevin Hart no elenco. Leve, dramática, engraçada e baseada em uma história real, a adaptação do filme francês é realmente de aquecer o coração. O enredo faz todas as duas horas e cinco minutos valerem a pena.
3. Uncle Frank (Tio Frank)
O mais novo da lista, lançado em novembro deste ano, Uncle Frank é um drama de Alan Ball, ambientado em 1973, que mostra o quanto o passado tem a ensinar para o futuro. O filme de 95 minutos gira em torno de Beth (Sophia Lillis), que admira muito seu tio Frank (Paul Bettany) e deixa a zona rural dos Estados Unidos para fazer faculdade em Nova York, onde Frank mora.
Chegando lá, Beth descobre que seu tio é gay e vive com Walid (Peter Macdissi), fato que esconde da família. Porém, após a morte de seu pai, Frank é forçado a voltar para sua cidade natal, seguido por Beth e Wally. Drama familiar, discussões sobre homofobia, emoções fortes e uma pitada de humor fazem a atmosfera do filme. Preciso falar mais alguma coisa?
4. Black Box (Caixa Preta)
Quem gosta de Black Mirror vai matar as saudades com Black Box. O suspense de Emmanuel Osei-Kuffour beira o terror e a ficção científica ao contar a história de Nolan Wright (Mamoudou Athie), que após perder a esposa e ter sua memória afetada em um acidente de carro, decide participar de um experimento da Dra. Brooks (Phylicia Rashad), com a esperança de voltar a agir como antes e poder cuidar de sua filha, Ava (Amanda Christine).
O experimento consiste em ligar uma caixa preta ao subconsciente de Nolan, a fim de fazê-lo acessar suas memórias. Porém, ele tem visões perturbadoras e começa a duvidar se as lembranças são realmente suas. É um suspense de uma hora e quarenta minutos que deixa qualquer um vidrado do início ao fim.
5. The Wall (Na Mira do Atirador)
Dirigido por Doug Liman, The Wall traz nomes como Aaron Taylor-Johnson, John Cena e Laith Nakli no elenco. O filme de guerra tem 89 minutos e mostra o drama de soldados americanos quando descobrem que estão na mira de um atirador iraquiano, cuja localização ninguém consegue identificar. Assim, eles precisam traçar estratégias e fazer todo o possível para sobreviver.
E aí, está esperando o que para começar a maratonar?
_______________________________
Por Bianca Sousa – Fala! Faculdade Paulista de Comunicação