Confira 3 séries para maratonar no Amazon Prime Video Confira 3 séries para maratonar no Amazon Prime Video
Confira 3 séries para maratonar no Amazon Prime Video

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira 3 séries para maratonar no Amazon Prime Video

Com diversas plataformas de streaming disponíveis e inúmeras opções de títulos para escolher, é fácil passar horas sem saber o que escolher do catálogo. Para te ajudar, fizemos uma seleção de 3 séries do Amazon Prime Video que você não vai conseguir parar de assistir.

Amazon Prime Video
Confira 3 séries para maratonar no Amazon Prime Video. | Foto: Montagem/Reprodução.

Séries para maratonar no Amazon Prime Video

Fleabag

A série acompanha uma jovem adulta chamada apenas de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), algo que pode ser traduzido como “fracassada”, lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista das mulheres. Ela enfrenta problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, e não faltam conflitos familiares. Vivendo em Londres, Fleabag tenta reajustar sua vida, mas vive de ressaca e se envolve com caras errados, enquanto seu negócio vai de mal a pior.

Ela tenta se curar de uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível. A série usa o artifício de “quebrar a quarta parede”, ou seja, a protagonista conversa com o espectador fazendo contato visual com a câmera, deixando tudo mais pessoal e humorístico. Phoebe Waller-Bridge, criadora, produtora e estrela da série, é excelente ao retratar os cômicos acontecimentos do cotidiano de sua personagem.

Fleabag teve não apenas uma excelente recepção do público, mas também uma excepcional recepção da crítica, sendo a maior vencedora do Emmy 2019, conquistando quatro estatuetas. Com apenas duas temporadas, a série te deixa querendo bem mais episódios, para continuar acompanhando a vida de Fleabag.

The Boys

Baseada nas HQs de Garth Ennis, The Boys se passa em um universo onde os super-heróis vivem como celebridades e começam a usar seus poderes para se autopromoverem e saírem impunes das suas ações. Um grupo designado pelo governo começa, então, a monitorar e desmascarar esses heróis, expondo seus atos e impedindo o surgimento de novos heróis corruptos.

A série se passa sob o ponto de vista de Hughie e Annie. Ele viu sua namorada ser morta acidentalmente por um super-herói. Já Annie, passou a vida sonhando fazer parte dos Sete, um grupo dos que seriam os maiores heróis do país, mas teve seu sonho completamente despedaçado ao conseguir entrar no grupo e passar por abusos dos mais diversos.

The Boys é uma série violenta, repleta de cenas fortes, que facilmente incomodam o espectador, cheia de suspense e reviravoltas, a série faz importantes críticas sociais. Desenvolvida por Eric Kripke, Evan Goldberg e Seth Rogen, esta série original Amazon tem duas temporadas e sua trama envolvente vai te fazer querer ver um episódio atrás do outro.

Modern Love

Com apenas 8 episódios, cada um contando uma história diferente, Modern Love, produção original Amazon Prime Video, traz histórias de amor em um formato de coletânea. A série tem como base uma coluna semanal publicada no jornal The New York Times e sua proposta é explorar “o amor em sua multitude de formas – incluindo sexual, romântica, familiar, platônica e amor próprio”.

Embora a série esteja centrada nas questões individuais de cada personagem, todos eles se relacionam de alguma forma no decorrer dos oito episódios. A temporada deixa um sentimento de empatia e reflexão, fazendo com que o espectador se pergunte sobre as dificuldades e complexidades do amor moderno, independente de sua forma.

O elenco é excelente: Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Andy García, John Slattery, Catherine Keener, Cristin Milioti e Olivia Cooke são alguns dos nomes. As histórias reais relatadas nos episódios são inspiradoras e emocionantes, deixando um gostinho de quero mais no final.

Por Larissa Cruz – Fala! USP