A reunião entre Lula e Ciro ocorreu no início de setembro, na sede do Instituto Lula em São Paulo. A conversa foi mediada pelo governador de Ceará, Camilo Santana.
O ex-presidente Lula e o ex-candidato à presidência Ciro Gomes, aparentemente, fizeram as pazes em reunião no início de setembro. De acordo com O Globo, o gesto pode significar uma reaproximação dos dois partidos de esquerda à frente das eleições de 2022.
Na reunião, Ciro Gomes falou de suas mágoas com o Partido dos Trabalhadores e Lula lembrou os ataques do ex-ministro. No entanto, o tema central da conversa foi o governo Bolsonaro e a situação do país durante a pandemia do coronavírus.
O jornalista Ricardo Cappelli, que chefia a representação do governo do Maranhão no Distrito Federal, comemorou a paz entre o ex-presidente Lula e o presidenciável Ciro Gomes. “Há esperança. A união destes quadros históricos e fundamentais é decisiva. É o núcleo capaz de montar uma Frente para derrotar Bolsonaro. Nada, absolutamente nada pode se sobrepor ao futuro do país e dos brasileiros”, postou ele em seu twitter.
Além dele, cidadãos brasileiros que se consideram de esquerda comemoraram a notícia da reunião dos políticos.
Desde o encontro, Ciro e Lula mudaram o tom ao se referirem um ao outro e cessaram os ataques mútuos.
_______________________________________________
Por Domitilla Mariotti / Redação Fala!