terça-feira, 30 abril, 24
HomeUniversidadesDiretório acadêmico da ESPM realiza projeto "Doe Suas Tranças"

Diretório acadêmico da ESPM realiza projeto “Doe Suas Tranças”

O Diretório Acadêmico Guerreiro Ramos está fazendo um projeto com nome de “Doe Suas Tranças”, do dia 12 ao dia 16 de outubro

ESPM Doe Suas Tranças
Diretório acadêmico da ESPM realiza iniciativa solidária “Doe Suas Tranças”. | Foto: Reprodução.

‘Doe Suas Tranças’: Diretório acadêmico da ESPM realiza iniciativa solidária

O Diretório Acadêmico Guerreiro Ramos está fazendo um projeto com nome de “Doe Suas Tranças”, do dia 12 ao dia 16 de outubro. A iniciativa acontece há alguns anos na quadra da ESPM e tem como objetivo doar cabelo para pessoas submetidas ao tratamento do câncer, que implica na perda dos fios capilares.

Este ano, o evento não pode ser realizado na ESPM, devido à pandemia do novo coronavírus, pois a faculdade está fechada. No entanto, mesmo com os obstáculos causados pela Covid-19, o diretório adaptou o evento para que fosse possível realizá-lo sob circunstâncias pandêmicas.

Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama. Conhecido como Outubro Rosa, esse mês traz uma série de ações para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença. Do dia 12 ao dia 16 de outubro, em parceria com a Associação Rapunzel Solidária, o Diretório Acadêmico Guerreiro Ramos trará mais uma edição do Doe Suas Tranças!

Escreveu o diretório no Facebook.

O diretório firmou uma parceria com 3 salões de cabelereiros diferentes, que se dispuseram a cortar o cabelo de todos os inscritos. Quem tiver interesse em doar, pode se inscrever através desse link. Para quem já se inscreveu, o DAGR entrou em contato para marcar qual seria o salão, o horário e data de cada um dos doadores. Para saber mais sobre o evento, acesse o Facebook, clicando aqui.

Muitas vezes nosso cabelo está ligado à nossa autoestima. Por isso, uma ação simples, como a doação de cabelo, pode impactar a vida de um guerreiro ou guerreira que está passando por essa situação. Nossos cabeleireiros parceiros farão cortes gratuitos para o nosso projeto. E, lembrando, todos eles estão respeitando as normas de segurança contra o coronavírus, sugeridas pela OMS.

Continuou o DAGR.

A iniciativa também aceita doações de mechas se alguém tiver cortado em outro local e não doou ainda. Por fim, o DARG também está realizando uma vaquinha na Blacktag para arrecadar doações financeiras pra ajudar a ONG Rapunzel Solidaria, lugar para onde as mechas de cabelo coletadas pela campanha irão posteriormente. Para acessar a vaquinha, clique aqui.

Além disso, a Associação Rapunzel Solidária precisa de ajuda financeira, por isso, também estamos realizando uma vaquinha pelo aplicativo da Blacktag para quem puder ajudar de outra forma.

Finalizou o Diretório.
ARTIGOS RECOMENDADOS