Após o sucesso de bilheteria que custou cerca de R$1, 56 bilhões para a Disney, O Rei Leão em live-action tem sua sequência confirmada.
Sim, o filme O Rei Leão 2 já está confirmado e tem sua direção pelo vencedor do Oscar de melhor filme, por Moonlight: Sob a Luz do Luar, Berry Jenkins, marcando o filme como a segunda direção que faz para a Disney, já que também participará da direção do filme autobiográfico do famoso coreógrafo Alvin Ailey, conforme o site Deadline.
Assim, tal direção deixa os telespectadores mais ansiosos ao saber que o filme focará na história do rei Mufasa, o pai de Simba que morre no primeiro filme, que é dublado pelo ator norte-americano James Earl Jones.
A obra do estúdio Disney também trará Jeff Nathanson, que já participou do roteiro e direção de títulos como Prenda-me se for capaz, Piratas do Caribe: A vingança de Salazar e o O Rei Leão, também estará presente no roteiro do segundo filme.
Contudo, o elenco com famosos dubladores como Beyoncé (Nala) e Doanald Glover (Simba) não foi divulgado, deixando especulações se a Disney continuará com as vozes marcantes que tomaram o público em 2019.
O Rei Leão tem uma avaliação positiva para o público do Rotten Tomatoes, site de avaliação norte-americano de filmes e séries, em que compõe 88%. Contudo, em oposição a esse ponto benéfico, a crítica vem com uma avaliação negativa de 52%.
Assim, basta você assistir e saber as críticas da obra da Disney, o filme em live-action está disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime Video.
_________________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!