Em novembro de 2013, a Disney Studios lançava Frozen (titulado no Brasil como Frozen: Uma aventura congelante)’, se tornando uma das maiores bilheterias do cinema. O sucesso se deu a partir da inovação na história, que deixou de lado o clichê do mocinho salva a mocinha e vivem “felizes para sempre”.
O filme dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, conta a jornada de duas irmãs que são princesas de Arendelle, Elsa que tem poderes mágicos – o qual cria gelo, geada e neve, um segredo que a mesma esconde do seu povo e da sua irmã mais nova, Anna – as duas embarcam em uma aventura de descobertas, identidade e amor depois desses poderes serem revelados por acidente na coroação da mais velha.
Para a surpresa dos espectadores, o rumo do filme nos mostra a força de duas mulheres que, juntas, conseguiram resolver os conflitos da trama, sem um príncipe como protagonista da situação, que aqui conhecemos o Hans das Ilhas do Sul, que se revela o verdadeiro vilão da história, dando espaço para o gentil plebeu Kristoff, que conquistou o coração da Anna.
Além disso, o roteiro foi feliz nas músicas fortes e chicletes, conquistando não só o publico infantil como também o adulto, e personagens coadjuvantes carismáticos, o melhor amigo do Kristoff, a rena Sven, e o boneco de neve com vida, Olaf, que se tornou referência quando se fala de Frozen.
A Diney lançará Frozen 3?
Se tornando um grande sucesso, era nítido o aguardo de uma sequência do filme, que teve sua estreia em novembro de 2019, trazendo todos os mocinhos de Arendelle de volta, mais maduros e mais unidos que nunca. Nessa nova trama, uma voz misteriosa é escutada pela então Rainha de Arendelle, Elsa, e, por causa disso, ataques também misteriosos acontecem no reino; com a ajuda de Kristoff, Sven e Olaf, as irmãs Elsa e Anna saem em busca de respostas em uma floresta mágica.
Com mais uma trama de qualidade, Buck e Lee garantem mais um sucesso em suas carreiras, surpreendendo mais uma vez com músicas boas, um grande avanço tecnológico na fotografia do filme e respondendo perguntas questionadas no primeiro filme, como a origens dos poderes da Elsa.
E com toda essa aclamação, é fato que os fãs dos filmes, queiram mais uma sequência e isso foi questionado pela jornalista Rafa Gomes em uma entrevista feita pelo canal CinePOP ao diretor Chris Buck e a um dos produtores, quais eram as chances de um Frozen 3 acontecer e eles responderam:
“Posso descansar um pouco?”, brinca Buck, e logo completa: “Nós não pensamos em Frozen 2 até um ano após o lançamento do primeiro”.
E o produtor Peter Del Vecho também responde: “É um pouco cedo para isso. Queremos ver como o filme irá ressoar com o público”.
Ou seja, a Disney lançará Frozen 3? Ainda é incerto, já que o segundo filme ainda tem apenas seis meses de lançado, mas também, a trama contada no segundo filme, abre espaço para novas aventuras de Elsa e Anna, mas será necessário esperar um pronunciamento oficial do estúdio juntamente com os diretores e produtores do filme.
Por enquanto, os fãs de Frozen podem curtir os dois filmes da franquia, que estão disponíveis na Amazon Prime Video.
______________________________
Por Mariana De Siervi – Fala! UFBA