terça-feira, 30 abril, 24
HomeEsporteAjax rescinde contrato de jogador que acordou do coma recentemente

Ajax rescinde contrato de jogador que acordou do coma recentemente

O Ajax vai rescindir o contrato de Abdelhak Nouri, o atleta acordou do coma de 2 anos e 9 meses na semana passada. O clube holandês justificou que a atitude faz parte do corte de gastos por conta da crise do Covid-19.

ajax rescinde contrato de nouri por causa do coronavírus
Abdelhak Nouri tem contrato com Ajax rescindido após crise do coronavírus. | Foto: Reprodução.

 A medida também será tomada com atletas que encerram seus contratos no dia 1º de julho de 2020, para que não ocorra renovação automática.  Entre eles o veterano, Ryan Babel, que já foi especulado no flamengo recentemente.

Após a arritmia sofrida por Nouri em 2018, o Ajax admitiu que falhou no atendimento do pronto-socorro, pois estava sem o desfribilador para oxigenar o cérebro, o que evitaria sequelas no jogador. O que levou a família do atleta a processar o clube.

A imprensa holandesa especula que a compensação financeira oferecida à família de Nouri gira em torno de cinco milhões de euros (R$ 28,5 milhões) por conta do tratamento inadequado durante os socorros.

A família de Nouri, imediatamente, não concordou com o valor. A diretoria do Ajax foi procurada, mas não tivemos resposta ainda.

_______________________________________
Por Leonardo Almeida – Fala! UFBA

ARTIGOS RECOMENDADOS