The Witcher parece ter aberto caminho para a saga dos games adaptados para séries na Netflix. E, segundo o Journal du Geek, a série do bruxo, que estreou no final de 2019, quebrou todos os recordes possíveis na plataforma e pode servir de exemplo para outras produções.
God of War seria o próximo sucesso do streaming
No Twitter, o criador de God of War, Cory Barlog, revelou que gostaria de ver seus games adaptados em forma de série na Netflix. O sucesso da saga já está comprovado, mas para acalmar o entusiasmo dos fãs em relação a novas produções, o criador declarou:
Eu acho que os jogos podem ser uma ótima aposta, porque [quando jogamos] passamos muito tempo com os personagens em um mundo de fantasia. Jogos, assim como as séries, são como um namoro entre o telespectador e os personagens, já o filme é como um encontro casual.
Vale lembrar que, com seu universo construído em torno da mitologia nórdica e seu personagem principal, a saga tem todos os ingredientes para se tornar uma ótima série.
Red Dead Redemption também pode virar série da Netflix
God of War não é o único título com potencial de virar produção audiovisual, já que vários games estão sendo cotados para ganhar uma adaptação. Um dos jogos mais esperados até o momento é o grande sucesso da Rockstar Games: Red Dead Redemption. A saga tem um grande potencial para ganhar uma série de qualidade, além de uma série de ficção científica centrada em Mass Effect. A trama do game lançado em 2007, exploraria os anos 2183, quando a humanidade poderia se teletransportar para qualquer lugar da galáxia.
No entanto, será preciso esperar até que a Netflix tenha uma chance de adaptar um novo game famoso. De qualquer forma, a plataforma parece querer apostar em The Witcher para uma segunda temporada das aventuras de Geralt de Rívia.
_________
Por: Nayara Salaverry – Fala!