8 dicas de negócios online para iniciantes
Menu & Busca
Negócios online: dicas para iniciantes

Negócios online: dicas para iniciantes

Home > Notícias > Mercado > Negócios online: dicas para iniciantes

Se você quer começar a ganhar dinheiro, a internet se tornou um mercado promissor e vem crescendo cada dia mais, apresentando ferramentas que podem trazer melhorias no oferecimento de serviços e produtos da sua empresa. Além disso, as companhias virtuais possuem algumas vantagens, por exemplo, a possibilidade de realizar o trabalho sem sair de casa. Por isso, confira algumas dicas de negócios online que podem te inspirar para você entrar nesse mercado que está ficando cada dia mais competitivo.

dicas de negócios online
Os negócios online são um mercado que está crescendo e despertando o interesse de muitas pessoas. | Foto: Pexels.

Quais são os negócios online mais lucrativos em 2021?

Blog

O blog é um dos negócios lucrativos online que atrai muitas pessoas, entre os motivos para os usuários iniciarem nesse ramo estão compartilhar conhecimento e comunicar ideias, em troca de ganhar dinheiro com isso. 

Para isso, existem alguns passos necessários para a criação desse modelo de negócio, são eles: contratação de uma hospedagem de site, registro do domínio, escolha da plataforma e iniciar os textos e as postagens de conteúdo.

Além disso, se você quer arrecadar fundos pelo blog, é necessário ter acesso a determinadas ferramentas, por exemplo, Google Adsense, venda de e-books, reviews pagas ou programas afiliados.

E-commerce

Atualmente, o e-commerce se tornou um dos negócios online mais rentáveis. Essa prática consiste na criação de um site para comprar e vender produtos ou serviços na internet. Desse modo, a criação de uma loja virtual é uma excelente alternativa, pois existe uma oportunidade enorme de você conseguir ter muitos lucros nesta área. No entanto, é essencial realizar diversas pesquisas para verificar qual a plataforma ideal para você hospedar o seu e-commerce.

A criação dessa ferramenta é semelhante ao blog. Por isso, você precisa da hospedagem de um site, nome do domínio, conteúdo e os produtos para a loja.

Site de Dropshipping

No sistema dropshipping você consegue arrecadar dinheiro online vendendo produtos de outras pessoas. Em síntese, funciona assim: quando o usuário realiza o pedido, você recebe o pagamento e compra o produto com o fornecedor, em seguida, esse fornecedor entrega o produto ao cliente.

Desse modo, o lucro vem do dinheiro que o cliente paga, pois, não existe custo adicional para o gerenciamento das mercadorias. Além disso, para você conseguir mais sucesso, o ideal é vender produtos que estão em alta na internet. 

Entre as vantagens dessa estratégia estão: pequeno investimento inicial, menos risco e baixo custo operacional. Por outro lado, é necessária a criação de um site para conseguir mostrar as suas mercadorias aos usuários.

Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é um método que consiste em promover produtos de outras empresas e pessoas, porém é necessária a criação de um site para um público-alvo específico. Nesse sentido, se as pessoas comprarem alguma mercadoria pelas suas recomendações, você ganha uma comissão.

Existem diversas opções dentro desse mercado, por exemplo, negócios online, hospedagem na web, produtos de saúde ou até mesmo bens materiais. Para participar, é importante realizar o cadastro em um programa de afiliados para receber um link que deve ser usado nas suas postagens no seu site ou nas redes sociais.

O marketing de afiliados pode ter diversos propósitos, por exemplo, divulgação de publicidade nas páginas ou escrever análises de produtos com links estratégicos.

Redator freelancer

Suas habilidades como redator podem ser responsáveis pelo seu sucesso na internet. Essa estratégia também é uma excelente opção para quem está procurando negócio online do zero, pois é possível testar algumas ideias e métodos durante o processo desse conteúdo. Além disso, é uma ótima oportunidade para você elaborar textos com frequência e, assim, melhorar as suas habilidades de escrita.

Desenvolvimento de aplicativos

Essa é uma das melhores ideias e uma das principais dicas de negócios online. Nesse sentido, o desenvolvimento de aplicativos é um caminho que pode render grandes resultados. Existem diversas maneiras de conseguir arrecadar dinheiro com os aplicativos, como: usuários pagam pelo recurso, publicidade integrada, assinaturas ou inscrições pagas e realizar parcerias com lojas para integrar as compras no aplicativo.

Além disso, existem algumas ferramentas que possibilitam a criação de aplicativos sem ter conhecimentos na área de programação, por exemplo, os softwares AppSheet e AppyPie. No entanto, o importante é você conseguir desenvolver um mecanismo agradável que consiga criar experiências que possam atrair cada vez mais pessoas.

Podcast

Os podcasts são vídeos digitais ou arquivos de áudio produzidos em séries e distribuídos para assinantes ou gratuitamente, é uma prática que vem se tornando tendência na internet e, assim, é uma das dicas de negócios online com maior potencial.

As vantagens são tanto para quem recebe o conteúdo quanto para quem está produzindo. Em síntese, quem recebe escuta um produto personalizado em qualquer horário e lugar, enquanto quem está na parte da produção consegue ganhar dinheiro online. 

Existem diversas estratégias para conseguir lucro com o podcast, por exemplo, patrocínios, marketing de afiliados ou financiamento coletivo.

Transmissões pela Twitch

Para os apaixonados por games, essa é uma das dicas de negócios online que vale a pena. As transmissões pela Twitch, quando realizadas de maneira correta, podem render grandes lucratividades, ou seja, além de se divertir, você consegue ganhar dinheiro fazendo o que gosta. 

Desse modo, a Twitch é uma plataforma que foi desenvolvida para os jogadores transmitirem os seus vídeos enquanto jogam, portanto, é ideal para esse modelo de negócio.

Se você for bom mesmo nos games, é possível realizar parcerias com jogadores do mundo inteiro e até mesmo se tornar um profissional no segmento, facilitando a obtenção de patrocínios e, assim, aumentando cada vez mais o seu público.

Por onde iniciar um negócio online?

Em primeiro lugar, para quem está em busca de começar um negócio online, é essencial que a primeira etapa seja a definição de se você vai querer ser um produtor ou afiliado. Desse modo, se escolher a primeira opção, é necessário pensar na criação do produto. Por outro lado, se você deseja ser um afiliado, é importante buscar empresas ou pessoas que oferecem esse estilo de serviço.

Pode parecer complicado iniciar um negócio online, mas seguindo essas dicas o processo fica mais prático e simples. Em síntese, você terá que escolher um nicho de mercado para atuar, de preferência uma área que seja rentável. Logo depois, é importante a escolha do produto que vai ser promovido e definição do domínio do site.

Após esses processos, é essencial contratar um serviço de e-mail marketing e, assim, criar uma sequência de e-mails automáticos para as pessoas se cadastrem na sua lista. Além disso, é importante criar páginas para a captura de e-mails.

Por fim, atrair tráfego para seu site é um ponto fundamental e que necessita da busca de conhecimentos para conseguir desenvolver as melhores estratégias para conseguir a conversão das pessoas.

negócios online
Realizar pesquisas sobre estratégias de marketing é essencial para o sucesso do seu negócio online. | Foto: Pexels.

Existem muitas dicas de negócios online, mas o importante é buscar um segmento que você tenha identificação e que esteja em alta no mercado. Além disso, é essencial ficar atento às novidades que surgem, pois elas podem representar um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a dicas de negócios online e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

__________________________
Por Marcus Vinicius Mendes da Costa – Fala! Metodista

Tags mais acessadas