5 tendências de cortes para cabelos cacheados e crespos
Menu & Busca
5 tendências de cortes para cabelos cacheados e crespos

5 tendências de cortes para cabelos cacheados e crespos

Home > Lifestyle > 5 tendências de cortes para cabelos cacheados e crespos

Apesar de passar despercebido para muitas pessoas, o corte de cabelo pode fazer toda a diferença na aparência de alguém. O caimento dos nossos fios podem dizer muito sobre nossa personalidade e influencia, diretamente, na imagem que passamos para as outras pessoas. Além disso, ter um bom corte de cabelo ajuda na manutenção da saúde das madeixas e pode trazer mais vida e aparência de mais volume aos fios. Pensar em cortes para cabelos cacheados e crespos, no entanto, pode ser um grande desafio até para profissionais não capacitados.

Hoje, no entanto, os fios naturais e com curvatura têm conquistado cada vez mais espaço e existem inúmeras opções de cortes, dos mais modernos aos mais românticos, para agradar todo mundo. Além disso, cada vez mais surgem especialistas em cortes para cabelos cacheados e crespos pelo Brasil. Por isso, separamos 5 inspirações de cortes para escolher o favorito e levar para um cabelereiro de confiança. Confira a seguir.

Cortes para cabelos cacheados e crespos
Veja inspirações de cortes para cabelos cacheados e crespos. | Foto: Reprodução

Inspirações de cortes para cabelos cacheados e crespos

1) Corte em camadas

O corte em camadas é um clássico entre os cortes para cabelos cacheados e crespos, ele é a base para praticamente todos os outros. Neste tipo de corte, são feitas camadas com o intuito de distribuir melhor o volume ao longo do comprimento, evitando concentrar todo volume nas pontas.

O corte pode ter variações, podendo serem feitas desde camadas mais discretas, até um cabelo bem repicado. O corte em camadas é super democrático e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado, cacheado ou crespo. Além disso, pode ser feito em comprimento curto, médio ou longo.

2) Chanel

O chanel é mais um estilo de corte clássico, mas, provavelmente, você já ouviu falar que quem tem cabelo cacheado ou crespo não pode ter cabelo curto. A verdade é que o chanel em cabelos com curvatura hoje em dia é tendência e é uma ótima aposta para quem procura um corte com ar de modernidade e elegância.

O chanel possui variações, pode ser tradicional, com bico e ainda assimétrico.

3) Pixie

O pixie é um corte bem curto, popularmente, conhecido como ‘joãozinho’ aqui no Brasil. Ultimamente, o termo popular tem sido deixado de lado pelo teor machista que carrega, como se fosse um corte masculino.

Moderno, ele é uma ótima opção para mulheres de cabelos cacheados e crespos que desejam deixar a nuca de fora e apostar em uma mudança radical. O corte também permite variações, como por exemplo, acrescentar uma franja, lateral raspada e etc.

4) Shaggy Hair, uma inspiração vintage de cortes para cabelos cacheados e crespos

O corte shaggy hair traz um visual moderno e despojado inspirado nos anos 70. No corte, o cabelo é bem repicado e com camadas mais curtas nas mechas de cima, trazendo mais volume para o topo da cabeça.

O corte também é bem democrático e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. O shaggy hair é uma tendência e já foi usado por celebridades como Zendaya, Juliana Paes e Priscilla Alcantara.

cortes para cabelos cacheados e crespos
Corte Shaggy Hair da Zendaya. | Foto: Reprodução/ Pinterest

5) Tapered Cut, mais uma opção para quem procura cortes para cabelos cacheados e crespos curtos

O tapared cut é mais uma opção para provar que cabelos cacheados e crespos podem sim ser curtos! Neste corte, a parte de cima do cabelo fica mais volumosa, enquanto as laterais são mais baixas, podendo ser raspadas e com linhas e desenhos feitos com navalha.

O corte é uma ótima opção para quem deseja apostar em cabelo curto mas que valorize a curvatura dos cabelos cacheados e crespos.

Cortes para cabelos cacheados e crespos
Inspiração de tapared cut. | Foto: Reprodução/ Pinterest

E aí, já sabe em qual corte vai apostar? Agora não tem mais desculpa para continuar na mesmice e não inovar!

_________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas