Ideias de penteados em cabelos cacheados e crespos para o dia-a-dia
Menu & Busca
Ideias de penteados em cabelos cacheados e crespos para o dia-a-dia

Ideias de penteados em cabelos cacheados e crespos para o dia-a-dia

Home > Lifestyle > Ideias de penteados em cabelos cacheados e crespos para o dia-a-dia

Quem tem cabelos cacheados ou crespos sabe que tem dia que os fios não colaboram e não dá nem tempo de lavar. Os penteados são ótimas opções para salvar ou, simplesmente, inovar o visual de forma prática e rápida. Mas encontrar inspirações para fios com curvaturas nem sempre é tão fácil. Por isso, separamos ideias de penteados em cabelos cacheados e crespos para você adotar no seu dia-a-dia!

Ideias de penteados em cabelos cacheados e crespos
Confira inspirações de penteados em cabelos cacheados e crespos. | Foto: Reprodução

Inspirações de penteados em cabelos cacheados e crespos

Coque

Os coques são ótimas opções para qualquer tipo de cabelo, principalmente, quando os fios não querem colaborar. Mas nos cabelos cacheados e crespos, é possível apostar em algumas dicas para valorizar ainda mais suas características.

O coque pode ter diversas variações. A principal dica é valorizar o volume natural do próprio cabelo. Para isso, você pode fazer um coque solto, sem torcer o cabelo, como acontece no penteado tradicional. Para variar, você pode ainda fazer dois coques, um de cada lado, e/ou apostar em deixar mechas ou uma franja solta. Para quem tem cabelos longos, mas não tem franja, é possível prender o cabelo de forma que as pontas fiquem na testa, fazendo uma franja falsa.

Para quem prefere apostar em algo mais elegante ao invés de despojado, pode fazer um coque rosquinha, esticando bem a parte da frente do cabelo.

2) Rabo de cavalo é uma das opções de penteados para cabelos cacheados e crespos

O rabo de cavalo é um clássico dos penteados e também é uma ótima opção entre os penteados em cabelos cacheados e crespos. Existem inúmeras possibilidades de variações desse penteado, basta explorar a criatividade. Em cabelos crespos bastante volumosos, um rabo de cavalo baixo dando apenas uma volta no elástico é uma ótima aposta.

O rabo de cavalo pode ser soltinho ou com a frente do cabelo bem puxada. Pode também usar franja ou mechas soltas.

Penteado meio preso

O penteado meio preso é uma opção prática, mas que pode fazer toda a diferença. Dependendo de como faça, pode ter um visual mais romântico ou despojado. Para um penteado mais meigo, prenda a parte da frente do cabelo de forma que fique soltinho e também apostar em acessórios como presilhas. Para um penteado mais estiloso, pode apostar em um coque bem volumoso apenas na parte de cima do cabelo.

E aí, já fez alguns desses? Que tal incluí-los no seu dia-a-dia e inovar no visual?

_________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas