5 séries sobre moda para você conferir e se inspirar
Menu & Busca
5 séries sobre moda para você conferir e se inspirar

5 séries sobre moda para você conferir e se inspirar

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 séries sobre moda para você conferir e se inspirar

Quem gosta de moda sempre está à procura de novidades e de inspiração para esse universo. Além dos livros e dos filmes, as séries sobre moda são um entretenimento que pode ser leve e inspirador ao mesmo tempo, especialmente se você está procurando o que assistir na quarentena.

Está de boa em casa e adora moda? Então continue a leitura para conhecer as nossas 5 recomendações de séries de moda na Netflix e em outros canais e sistemas de streaming!

Para os apaixonados por moda, confira 5 séries imperdíveis sobre moda.
Para os apaixonados por moda, confira 5 séries imperdíveis sobre moda. | Foto: Freepik.

5 séries sobre moda para assistir nos streamings

1. Gossip Girl 

Por mais que não tenha como tema principal a moda, Gossip Girl foi uma grande trendsetter na moda teen. Seu enredo acompanha a vida e os dramas de adolescentes da elite nova iorquina, e cada episódio é um show de moda à parte.

2. Emily In Paris

Emily é uma especialista de marketing que mora em Chicago, nos Estados Unidos, e recebe a oportunidade de ser transferida para Paris, para trabalhar com moda. Chegando na capital francesa, ela descobre as belezas da cidade e também as dificuldades de se estabelecer em um lugar novo com uma cultura diferente. Espere paisagens incríveis, alguns clichês franceses e muitos looks de tirar o fôlego, já que o figurino do seriado foi assinado por ninguém mais, ninguém menos do que Patricia Field, figurinista responsável por produções como Sex and the City e O Diabo Veste Prada.

3. Sex and the City

Uma das mais famosas séries dos anos 90, foi um grande marco para a moda na televisão. Sex and the City, que conta a vida de quatro amigas solteiras em Nova Iorque, foi uma inspiração não apenas para futuras histórias da TV, como também para a moda. A obsessão por sapatos de Carrie Bradshaw, protagonista do seriado, gerou um grande aumento nas vendas da marca Manolo Blahnik.

4. GirlBoss

Baseado no livro homônimo de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, a série original Netflix explora o começo da jornada da fashionista na criação da conhecida loja de roupas vintage e estilosas. Cheia de atitude, a garota arrasa em peças que são a cara dos anos 70/80 enquanto tenta fazer seu negócio no eBay crescer. A série, no entanto, foi cancelada após a primeira temporada. 

5. The Crown 

A série conta a vida da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, durante todo o seu reinado. E como ele começa lá nos anos 50, é a ligação perfeita para acompanhar um pouquinho da história da moda ao longo das décadas. The Crown ganhou o título de produção mais cara produzida pela plataforma – também não é para menos, já que só a recriação do vestido de noiva que Elizabeth II usou em seu casamento real custou R$120 mil! 

________________________________________________________

Por Beatriz Seguchi – Fala! São Judas

Tags mais acessadas