sábado, 20 abril, 24
HomeCinema e Séries5 séries escondidas na Netflix que você precisa assistir

5 séries escondidas na Netflix que você precisa assistir

Quem nunca se perdeu no catálogo gigante da Netflix? Passar horas escolhendo o que assistir já é tão comum que virou parte da experiência de aproveitar o streaming. Hoje a plataforma até disponibiliza uma ferramenta de busca automática que indica séries e filmes de acordo com o gosto do telespectador. Mas a verdade é que existe um verdadeiro tesouro que raramente aparece nas indicações, seja da Netflix ou dos seus amigos: as séries escondidas.

São tantos filmes e séries que é comum alguns se perderem no mar de títulos. Porém, alguns são verdadeiros injustiçados e você só entenderá o porquê depois de conhecer as séries que serão listadas aqui.

séries escondidas netflix
Séries escondidas da Netflix que você precisa conhecer. | Foto: Freepik.

Dito isso, conheça as 5 séries escondidas da Netflix que você precisa assistir o quanto antes:

5 séries escondidas na Netflix

1. Dawson’s Creek

Dawson’s Creek é daquelas séries que te faz querer largar a sua vida e viver no universo da trama. De início, a história gira em torno de Dawson (James Van Der Beek), Joey (Katie Holmes), Pacey (Joshua Jackson) e Jen (Michelle Williams), quatro adolescentes tentando lidar com os desafios de crescer.

Dawson é aficionado por cinema, então a série abusa de metalinguagem, o que torna tudo ainda mais interessante. E, como se o carisma dos quatro protagonistas não bastasse, a série conta ainda com paisagens incríveis, um roteiro interessante e a chegada de outros personagens que logo passam a integrar o núcleo principal.

O drama adolescente criado por Kevin Williamson foi lançado em 1998 na televisão americana e teve um sucesso completamente inesperado.

Recentemente, a série foi resgatada pela Netflix, então os antigos fãs tiveram a chance de matar a saudade e os assinantes da Netflix que já se depararam com ela tiveram a oportunidade de conhecer uma trama extremamente interessante.

Os personagens são cativantes, as paisagens lindas e o enredo imprevisível. Está esperando o que para maratonar essas 6 temporadas?

dawsons creek

Dawson’s Creek. | Foto: Reprodução/Observatório do Cinema.

2. Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt é o tipo de série que faz você se perguntar constantemente se o que os personagens estão falando é sério ou se tudo não passa de uma grande piada. Spoiler: quase sempre é uma piada.

A série acompanha Kimmy (Ellie Kemper) que é resgatada de um culto apocalíptico e precisa se readaptar ao mundo depois de 15 anos presa e completamente isolada. Titus (Tituss Burgess) e Jacqueline (Jane Krakowski) são a cereja do bolo. Os dois personagens, o amigo e a patroa da protagonista, encantam todos que assistem à série, às vezes até mais do que Kimmy.

Cheia de piadas de duplo sentido e críticas políticas disfarçadas de comentários descontraídos, Unbreakable Kimmy Schmidt tem tudo para entrar para a sua lista de favoritos.

3. AJ and the Queen

AJ and the Queen é uma história para chorar e morrer de rir. A comédia dramática criada por RuPaul e Michael Patrick King é estrelada pelo próprio RuPaul, que interpreta Robert, e conta ainda com Izzy G. em seu núcleo principal.

Izzy interpreta AJ, uma garota com problemas familiares que acaba cruzando o caminho de Robert, a Drag Queen Ruby Red, e embarcando em uma jornada inesperada.

Além do peso de ter RuPaul no elenco e criação, a série traz várias reflexões importantes e te faz se apaixonar pelo carisma e defeitos dos protagonistas.

4. One Day at a Time

Uma família de imigrantes cubanos, um amigo canadense e muita história para contar, essa á a série One Day at Time.

A história contada é a de Penelope Alvarez (Justina Machado), uma ex-militar recém-divorciada que cria seus dois filhos, uma adolescente de 15 anos e um menino mais novo, com a ajuda de sua mãe Lydia (Rita Moreno) e de seu grande amigo Schneider (Todd Grinnell).

A série levanta várias questões importantes sobre homofobia, xenofobia e machismo. Ou seja, é uma história para morrer de amores, se desmanchar de rir e refletir bastante sobre privilégios e a falta deles.

5. Derry Girls

Derry Girls acontece na Irlanda do Norte dos anos 90 e acompanha cinco adolescentes desajeitados enquanto tentam conciliar os problemas do seu país com os conflitos de ser adolescente.

A série pode ser considerada a menos cativante da lista, mas, ainda assim, tem muita coisa interessante que faz valer a pena uma maratona.

Gostou das séries escondidas? Então escolhe a sua preferida e corre agora mesmo para a Netflix!

Por Bianca Sousa – Redação Fala!