5 séries americanas que são mais populares no Brasil
Menu & Busca
5 séries americanas que são mais populares no Brasil

5 séries americanas que são mais populares no Brasil

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 séries americanas que são mais populares no Brasil

Devido a pandemia e a situação de lockdown em que muitos ainda estão, o consumo de séries, filmes e outros tipos de entretenimentos, como lives, por exemplo, se popularizaram. Então, para quem está em dúvida em relação ao que assistir, aqui vai uma lista com as 5 séries americanas mais assistidas no Brasil.

Obs: Essa lista não leva em consideração as sitcoms (como The Big Bang Theory, The Simpsons, e Friends) que estariam entre as mais assistidas no geral.

5 séries americanas com grande audiência no Brasil

The Walking Dead

The Walking Deade é uma das garndes séries americanas que fazem sucesso no País.
The Walking Deade é uma das garndes séries americanas que fazem sucesso no País. | Foto: Reprodução.

Na série, um apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, Kentucky – EUA, e o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) acaba descobrindo que mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide se juntar a um grupo de sobreviventes para que tenham mais força para combater esse fenômeno que os atinge. Em grupo, percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema. Ao longo das 10 temporadas, diversos personagens morrem e isso foi um dos fatores mais comentados pelos fãs da série aclamada pela crítica.

Ficha Técnica

Nome: The Walking Dead
Ano: 2010 – Atualmente
Temporadas: 10 tempoardas (11ª em produção)
Episódios: 147
Duração: 44 min
Gênero: Drama/Terror
Streaming: Netflix

Game of Thrones

Game of Thrones, uma das séries mais populares nos últimos tempos.
Game of Thrones, uma das séries mais populares nos últimos tempos. | Foto: Reprodução.

Game of Thrones, inspirada no livro As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, conta a história de um lugar no qual, há muito tempo, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em um local onde invernos e verões não têm duração exata, as reivindicações e as forças sobrenaturais ultrapassam as portas do reino que controla a maioria do continente de Westeros. A irmandade da Patrulha da Noite tem o objetivo de proteger o reino de tudo que pode vir do outro lado da muralha, mas não tem recursos para garantir a segurança do reino. Depois de um longo verão de dez anos, um ferrenho inverno bate à porta com a promessa de um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades completam o enredo da obra. Com diversos Emmys, a série multipremiada, conta com um desfecho pouco convincente e criticado por grande parte dos fãs.  

Ficha Técnica

Nome: Game of Thrones
Ano: 2011 – 2019
Temporadas: 8 tempoardas
Episódios: 73
Duração: 52 min
Gênero: Drama/Fantasia
Streaming: HBO Max

Breaking Bad 

Breaking Bad está entre as 5 séries americanas mais assistidas no Brasil.
Breaking Bad está entre as 5 séries americanas mais assistidas no Brasil. | Foto: Reprodução.

Walter White, um professor de química na casa dos 50 anos, tem que trabalhar em jornadas múltiplas para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho. Ao descobrir um câncer de pulmão incurável, Walter usa seu conhecimento de química para produzir metanfetamina, no intuito de aumentar rapidamente a herança que deixaria para sua família após sua morte. Para isso, ele conta com a ajuda do seu ex-aluno e traficante Jesse (Aaron Paul). A série conta com a atuação brilhante de Bryan Cranston, ator que interpreta Walter White, que lhe rendeu um Globo de Ouro. Por conta de seu brilhante enredo, Breaking Bad é considerada por muitos uma das melhores séries já produzidas.   

Ficha Técnica

Nome: Breaking Bad
Ano: 2008 – 2013
Temporadas: 5 tempoardas
Episódios: 62
Duração: 42 min
Gênero: Drama
Streaming: Netflix

Stranger Things 

Stranger Things, um dos maiores sucessos da Netflix.
Stranger Things, um dos maiores sucessos da Netflix. | Foto: Reprodução.

A série conta a história de quando Will (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, desaparece misteriosamente. Com isso, o xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação de busca para encontrá-lo. Enquanto isso, os melhores amigos de Will, decidem tentar encontrá-lo por conta própria, poŕem as investigações acabam levando o grupo de amigos a experimentos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta. A série, também multipremiada, conta com uma legião de fãs que foram rapidamente conquistados por seu enredo.

Ficha Técnica

Nome: Stranger Things
Ano: 2016 – Atualmente
Temporadas: 3 tempoardas (4ª em produção)
Episódios: 25
Duração: 55 min
Gênero: Drama/Fantasia/Suspense
Streaming: Netflix

Orange Is The New Black 

Orange Is The New Black está entre as 5 séries americanas para assistir.
Orange Is The New Black está entre as 5 séries americanas para assistir. | Foto: Reprodução.

Piper Chapman (Taylor Schilling) é sentenciada a 15 meses de prisão após ter sido induzida a cometer crimes por sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon). Piper acaba trocando a sua confortável vida em Nova York pelo macacão laranja e algumas inimizades enquanto cumpre sua sentença em Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas e fazer alianças. O inesperado é que Piper encontraria a ex cumprindo pena no mesmo lugar. A série, aclamada pela crítica, contém diversas referências a casos reais de violência policial e é repleta de críticas ao sistema penitenciário americano e também conta com diversas críticas sociais, que acabam extrapolando os limites da ficção, que foi lançar um fundo para doações que visam dar suporte a penitenciárias mulheres, e que leva o nome de uma personagem icônica da série Poussey Washington.

Ficha Técnica

Nome: Orange Is The new Black
Ano: 2013 – 2019
Temporadas: 7 tempoardas
Episódios: 91
Duração: 60 min
Gênero: Comédia/Drama
Streaming: Netflix

________________________________________________

Por Bernardo Augusto E Silva Monteiro – Fala! Uerj

Tags mais acessadas