sexta-feira, 17 maio, 24
HomeCultura5 novas sagas de livros de fantasia

5 novas sagas de livros de fantasia

Muitos leitores que preferem uma literatura de ficção dizem gostar dela, pois conseguem fugir da realidade ou se maravilhar com tantas possibilidades que as personagens desse gênero vivenciam, e que só o irreal pode proporcionar. E nesse quesito os livros de fantasia atendem muito bem essa demanda, melhor, até que livros de romance, por exemplo.

Se você estava a procura de sagas para viajar para outra realidade, veio ao lugar certo! Veja 5 indicações de sagas de livros de fantasia:

Saga de livros de Fantasia
Veja indicações de 5 sagas de livros de fantasia. | Foto: Montagem/ Pixabay

Confira 5 sagas de livros de fantasia

1) Cidade da lua crescente

A autora estadunidense Sarah J. Maas é dona do título de #1 do New York Times com sua obra de estreia: Trono de Vidro, de 2013, que foi concluída em 2019, no volume 6 da série. Mas, já em 2020, Sarah retorna com uma nova saga: Cidade da Lua Crescente, que tem como volume 1 o título Casa de Terra e Sangue

A história começa com o assassinato dos amigos de Bryce Quinlan por um ser demoníaco, e, quando ela pensa que superou essa perda, descobre que há outros crimes como esse acontecendo. Sentindo-se consumida por um sentimento de vingança, Bryce decide investigar o que está acontecendo e conforme se aprofunda nisso ela tomará conhecimento de um poder sombrio que está dominando a cidade.

A série de Bryce se encontra no volume 2: Casa de céu e sopro de 2022.

cidade da lua crescente
Cidade da Lua Crescente. | Foto: Reprodução/ Amazon

2) De Sangue e Cinzas é um dos livros de fantasia para adultos

Atenção: esse livro não é indicado para menores de 18 anos.

Jennifer L. Armentrout é conhecida por escrever livros de fantasia para adultos, como sua série de 2015, Lux. Dentre vários trabalhos posteriores ao Lux, a nova saga, De sangue e cinzas, destacou-se, sendo atualmente a #1 em Fantasia Romance da Amazon.

Na nova história, de 2020, vamos acompanhar Poppy, que vive de acordo com o que terceiros pedem, tudo em prol de prepará-la para a Ascensão e para ser entregue aos deuses.

Nessa preparação, a personagem se cobre com um véu e se mantém distante de qualquer pessoa, se não a dama de companhia destinada pela Corte. Sendo que seu sonho, na verdade, é lutar com os guardas para proteger o reino e matar as criaturas que mataram seus pais. Mas suas vontades e as verdades que conhecia se tornam confusas quando uma pessoa misteriosa aparece na vida de Poppy.

A história já se encontra no volume 3 da série.

de sangue e cinza - livros de fantasia
De Sangue e Cinza. | Foto: Reprodução/ Amazon

3) A Guerra da Papoula

A guerra da papoula, da autora chinesa, R. F. Kuang, de 2022, está tomando conta das redes sociais depois de indicações de booktubers, como a Pam Gonçalves.

Com inspirações na Guerra Sino-Japonesa, no militarismo na China e na ascensão de Mao Tsé- Tung, leremos sobre a vida sofrida da jovem Rin, que treina arduamente para entrar na academia imperial, e assim, fugir de um casamento arranjado com um homem terrível.

Mas sua estadia na academia não é fácil: lá ela sofre com preconceito e racismo de todos os lados, até que um mestre e substâncias psicoativas lhe dão poderes xamânicos e um acesso a uma força e sede de vingança da deusa Fênix. Habilidades que serão muito úteis, pois há uma Guerra eclodindo com o país vizinho ao Império de Nikara, porém, para ganhar, talvez, Rin precise perder sua humanidade.

A saga se encontra no volume 1.

a guerra da papoula - livros de fantasia
A Guerra da Papoula. | Foto: Reprodução/ Amazon

4) Lendários

O livro de estreia no mundo da fantasia da escritora Tracy Deonn foi o queridinho na lista de best-seller do New York Times em 2021, quando foi lançado, por falar não só de magia e mistérios, mas também, de questões sociais latentes, como privilégios, ancestralidade e racismo estrutural.

Bree Matthews perdeu a mãe aos dezesseis anos, e sua última lembrança com ela é uma discussão, fato que a destrói todos os dias, e o lhe resta, além do luto, é uma vontade tremenda de fugir dali.

A solução para isso foi entrar em um programa para jovens excepcionais na Universidade da Carolina do Norte, e é nesse lugar que Bree verá um demônio e essa descoberta a conduzirá até a sociedade secreta dos Lendários: pessoas que são descendentes de cavaleiros do Rei Arthur e são responsáveis por defender a humanidade dessas criaturas. E nesse encontro a jovem vai se lembrar de borrões em que os Lendários apareceram na sua vida, e nessa jornada ela vai descobrir sobre sua origem e seu lugar no mundo.

Em português só há o volume 1.

lendarios
Lendários. | Foto: Reprodução/ Amazon

5) Imortais é mais um exemplo entre os livros de fantasia

Já imaginou ler um livro que mistura uma vibe das histórias em quadrinhos da Marvel sobre o universo de Pantera Negra, e a sociedade opressora de um livro distópico conhecido como The Handmaid ‘s Tale? Pois, a autora Namina Forna fez isso na saga Imortais, de 2021.

Em uma sociedade dividida pela cor do sangue – se for vermelho você é considerado normal e digno de viver em sociedade, entretanto, as consequências são desastrosas se seu sangue for dourado -, a jovem Deka se encontra em perigo quando na Cerimônia, comum para as mulheres na sociedade em que vive, descobrem que seu sangue é impuro.

Até que uma mulher misteriosa lhe oferece uma tentativa de se salvar: se juntar às Alaki, guerreiras quase imortais que lutam para o imperador. Nessa aventura, motivada pela vontade de pertencer à algum lugar, Deka parte para a Capital, e lá percebe que nada é como parece ser.

Essa fantasia feminista e retrofuturista ambientada na África Ocidental está em seu primeiro volume de 3 livros.

sangue dourado
Sangue Dourado. | Foto: Reprodução/ Amazon

Já conhecia alguma dessas sagas?! Agora é só se aventurar com tantas opções de livros de fantasia!

__________________________________
Por Syang Gomes – Fala! Universidade Federal do Goiás


ARTIGOS RECOMENDADOS