5 lugares para visitar durante uma viagem para a Costa Rica
Menu & Busca
5 lugares para visitar durante uma viagem para a Costa Rica

5 lugares para visitar durante uma viagem para a Costa Rica

Home > Lifestyle > Viagens > 5 lugares para visitar durante uma viagem para a Costa Rica

Um país latino, de praias radicais e passeios selvagens, que desfruta de 1228 quilômetros de extensão compreendidos entre a costa do Oceano Pacífico e o Mar do Caribe. A Costa Rica é um convite perfeito e ideal para quem busca desfrutar do melhor que a natureza pode proporcionar em passeios turísticos. Por isso, a gente apresenta abaixo 5 dos mais imperdíveis lugares para você conhecer nesse país cheio de possibilidades.

5 lugares para conhecer na Costa Rica

1. PARQUE NACIONAL VOLCÁN TENORIO

A Costa Rica é um país repleto de paisagens naturais.
A Costa Rica é um país repleto de paisagens naturais. | Foto: Reprodução.

Localizado ao norte do país, na região da Cordilheira de Guanacaste, o Parque Nacional Volcán Tenorio é caracterizado por trilhas repletas de trechos de cachoeiras e lagos e fontes termais tão relaxantes que o visitante se sente num spa natural.

O turista tem a possibilidade de caminhar pelas trilhas, com ou sem o acompanhamento de um guia. Pelo caminho, é possível encontrar animais bem simpáticos e receptivos como um quati-de-nariz-branco.

No Parque Naciona Volcán Tenorio é possível ter contanto com animais selvagens.
No Parque Naciona Volcán Tenorio é possível ter contanto com animais selvagens. | Foto: Reprodução.

2. JARDIM BOTÂNICO LANKESTER

O Vale Central da Costa Rica tem um respiro de natureza e verde com a existência do Jardim Botânico Lankester, que fica na capital da província de Cartago.

Jardim Botânico na Costa Rica.
Jardim Botânico na Costa Rica. | Foto: Reprodução.

Com uma área extensa de 6 hectares, o bosque é ideal para caminhadas individuais ou em grupos. No percurso, o visitante pode se deparar com espécies nativas de pássaros e insetos que ali vivem.

Além do bosque, é possível conhecer também o Jardim Japonês. Com uma vasta estrutura caracterizada por bambus, o espaço foi construído com a ajuda de moradores e especialistas japoneses que colaboraram com a engenharia do local.

Jardim Botânico Lankester.
Jardim Botânico Lankester. | Foto: Reprodução.

3. CATARATA LA FORTUNA

Catarata La Fortuna, Costa Rica.
Catarata La Fortuna, Costa Rica. | Foto: Reprodução.

A Cachoeira do Rio Fortuna é uma área natural localizada a 520 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional do Vulcão Arenal, administrada pela entidade sem fins lucrativos Ação de Desenvolvimento Integral de La Fortuna.

Com águas de cores magníficas e hipnotizantes, que variam entre o verde jade e o azul turquesa, a cachoeira é acessível aos visitantes após uma caminhada por mais de 500 degraus, com pontos de parada e descanso ao longo do percurso. Tal trajeto compensa toda a riqueza de fauna e flora que o visitante tem a oportunidade de apreciar nessa paisagem natural.

4. BARRA DEL COLORADO

O Refúgio Nacional de Vida Silvestre Barra Del Colorado fica localizado no extremo norte da Costa Rica, fazendo divisa com a Nicarágua. Por ser um destino turístico fora do grande centro urbano, a Barra é o passeio perfeito para turistas que buscam a calma longe da agitação.

Barra Del Colorado.
Barra Del Colorado. | Foto: Reprodução.

A pescaria é um ponto forte e atrativo no local. Existem embarcações próprias para a atividade e que podem ser alugadas diretamente com os moradores locais.

O refúgio é conhecido pelo seu clima predominantemente quente e úmido, marcado por seus canais, lagos, pântanos e rios que garantem uma tranquilidade perfeita para quem busca o silêncio das máquinas e os sons da natureza.

5. PUERTO LIMÓN

O litoral da Costa Rica.
O litoral da Costa Rica. | Foto: Reprodução.

A Costa Rica é um país marcado, principalmente, por sua extensa faixa litorânea e as magníficas praias. E um dos pontos mais interessantes e bonitos é a região do Puerto Limón, que fica localizado no principal porto do Mar do Caribe.

Dentre os passeios, é possível se aventurar pelas montanhas com um carro apropriado para terrenos irregulares. É possível, também, conhecer as praias que circundam o litoral da região, como a Playa Piuta e a Playa Los Baños, as principais da cidade.

Praia na Costa Rica.
Praia na Costa Rica. | Foto: Reprodução.

_______________________________________________________

Por Gustavo Torquato – Fala! Universidade Federal Fluminense

Tags mais acessadas