5 lugares para conhecer no Peru, o país mais rico do mundo
Menu & Busca
5 lugares para conhecer no Peru, o país mais rico do mundo

5 lugares para conhecer no Peru, o país mais rico do mundo

Home > Lifestyle > Viagens > 5 lugares para conhecer no Peru, o país mais rico do mundo

O Peru é um país da América Latina, banhado pelo Oceano Pacífico, coberto em partes pela Floresta Amazônica e pela Cordilheira dos Andes. É lá que se encontra a Cidade de Machu Picchu, com suas construções pré-colombianas, além de obter um deserto, sendo um dos países mais complexos do Mundo. O Peru é um dos países que não podem faltar na lista de destinos. Conheça abaixo 5 locais imperdíveis para visitar no país.

5 lugares para visitar no Peru

1. Machu Picchu

Machu Picchu, a cidade histórica e mágica do Peru.
Machu Picchu, a cidade histórica e mágica do Peru. | Foto: Reprodução.

O ponto turístico mais visitado do país, onde se encontra uma cidade perdida do Povo Inca, mesmo com a colonização e o passar dos anos, o local está bem conservado. O principal agravante de fazer essa viagem é que Machu Picchu fica a 2.400 mil metros acima do nível do mar, logo para conhecer um pouco da arquitetura do Império Inca é necessário um preparo físico bem aprimorado.

2. Vale do Colca

O país da América Latina é rico em paisagens naturais.
O país da América Latina é rico em paisagens naturais. | Foto: Reprodução.

Localizado no Sul do Peru, o Vale do Colca é um cânion com uma profundidade de 4.160 metros, sendo o dobro do famoso Grand Canyon, nos Estados Unidos. Cerca de 120 mil turistas vão visitar o Vale que é banhado pelo Rio Colca.

3. Coricancha

Coricancha é um dos pontos turísticos mais importantes do Peru.
Coricancha é um dos pontos turísticos mais importantes do Peru. | Foto: Reprodução.

Coricancha é um dos complexos arqueológicos sagrados mais importante para o Povo Inca, por lá faziam-se oferendas ao Deus Sol. No Templo do Sol, só podiam habitar os sumos sacerdotes e as virgens do sol. Atualmente, é possível visitar o local, entretanto não é mais um Templo Inca, mas sim uma Igreja Católica chamada de Igreja de Santo Domingo.

4. Praça Maior de Lima

A Praça Maior marca o início do país.
A Praça Maior marca o início do país. | Foto: Reprodução.

A Praça Maior ou Praça de Armas de Lima é onde a cidade foi criada, sendo o principal espaço público da cidade. Por lá se encontra o Palácio do Governo, a Catedral, Palácio Arquiepiscopal e o Clube União

5. Mancora

Uma das praias mais bonitas no Peru.
Uma das praias mais bonitas no Peru. | Foto: Reprodução.

Não é só de montanhas e arquiteturas incas que vive o Peru, a praia de Mancora é um ótimo local para banhistas que procuram areia, sol e um pouco de paz e descanso, o local ideal para finalizar a viagem ao Peru.

____________________________________________________

Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio Sá-RJ

Tags mais acessadas