5 lugares diferentes para visitar que já serviram como cenário de filmes
Menu & Busca
5 lugares diferentes para visitar que já serviram como cenário de filmes

5 lugares diferentes para visitar que já serviram como cenário de filmes

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 lugares diferentes para visitar que já serviram como cenário de filmes

Assistir a filmes é um dos maiores prazeres que se tem atualmente. Seja sozinho ou acompanhado, comendo pipoca ou algum doce, todo mundo gosta de um bom filme para relaxar e se divertir. Mas quantas vezes você já viu um cenário que achou incrível em uma produção de cinema e ficou com vontade de visitar? Pensando nisso, aqui vai uma lista com 5 lugares para você conhecer e que já serviram como cenário de filmes.

5 lugares que já serviram de cenário de filmes para conhecer

1. Turma da Mônica: Laços

Poço de Caldas, um belo cenário de filmes.
Poço de Caldas, um belo cenário de filmes. | Foto: Reprodução.

Começando com um filme aqui do Brasil, Turma da Mônica: Laços (2019) é um live action que foi produzido pela Globo Filmes e suas cenas foram gravadas em Poços de Caldas, uma cidade do interior de Minas Gerais. Localizada no sul do estado, Poços de Caldas tem cerca de 170 mil habitantes e é famosa por ser uma cidade com várias fontes de água, sendo que parte delas são de águas termais, chegando à superfície com temperatura acima de 40 °C. Além disso, a cidade também conta com um projeto arquitetônico muito bonito envolvendo o Palace Cassino, Palace Hotel e Thermas Antônio Carlos, e possui uma bela vista da Serra de São Domingos.

2. Vingadores: Ultimato

Os Lençóis Maranhenses serviram como locação para longas internacionais.
Os Lençóis Maranhenses serviram como locação para longas internacionais. | Foto: Reprodução.

​Essa é para os que gostam dos filmes de heróis! Vingadores: Ultimato (2019), um filme do Universo Cinematográfico Marvel, tem várias cenas espetaculares, no entanto, tem um lugar do filme que chama muito a atenção, o planeta fictício “Vormir”. Nem todos sabem, mas as cenas desse planeta foram gravadas no Brasil, mais especificamente nos Lençóis Maranhenses. E esse, com toda certeza, é um local para se colocar na lista de viagem. Localizado em Barreirinhas (MA), este campo de dunas de areia repleto de lagos de água cristalina é um excelente destino para quem gosta do turismo ecológico.

3. Indiana Jones e a Última Cruzada

Petra serviu como cenário para vários filmes.
Petra serviu como cenário para vários filmes. | Foto: Reprodução.

Entre as muitas histórias de Indiana Jones, icônico personagem vivido por Harrison Ford, o filme Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) apresenta uma das sete maravilhas do mundo moderno, a cidade de Petra. Situada na Jordânia, esta cidade é datada de 300 a.C. e foi uma importante rota comercial da época. Após dois terremotos abalarem Petra, ela foi abandonada, sendo reencontrada em 1812 pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt.

4. Me Chame Pelo Seu Nome

Sirmione, na Itália.
Sirmione, na Itália. | Foto: Reprodução.

​Indo para a Europa, outro filme com um cenário incrível é Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Ambientado no norte da Itália, esta produção foi gravada em algumas comunas do país, uma delas é Sirmione, na região da Lombardia. Entre as atrações turísticas do local estão construções medievais, a exemplo do Castelo Scaligero, ruínas de uma antiga vila romana (Grutas de Catullo) e o impressionante Lago de Garda, que tem cerca de 370 km2.

5. Mamma Mia!

A ilha grega está entre os cenários de filmes da lista.
A ilha grega está entre os cenários de filmes da lista. | Foto: Reprodução.

Por fim, temos o belo cenário de Mamma Mia! (2008). Este famoso musical se passa em Skopelos, uma ilha na Grécia. Neste local, o que chama muito a atenção são as belas paisagens, como as praias, e a arquitetura, com as casas pintadas de branco e as estreitas ruas. A ilha está localizada no arquipélago ​Espórades, na região do Mar Egeu.​

___________________________________________________

Por Gabriel Arouca Leão – Fala! UFPR

Tags mais acessadas