quarta-feira, 1 maio, 24
HomeLifestyle5 looks com Wide Leg: saiba como usar a calça queridinha do...

5 looks com Wide Leg: saiba como usar a calça queridinha do momento

A Wide Leg é um modelo de calça que está bombando nos últimos tempos. Com uma cintura marcada e bem alta, e folgada da altura do quadril para baixo, a peça é a queridinha da geração Z, e veio para roubar os holofotes da calça skinny.

A calça do momento é bastante versátil e permite compor looks de diversos tipos, desde os românticos aos despojados. Ainda sim, muitas pessoas ainda têm dificuldade de montar looks com a peça. Por isso, separamos 5 opções de diferentes estilos para você se inspirar e arrasar no visual!

Wide Leg
Veja 5 looks com Wide Leg para se inspirar. | Foto: Montagem/ Pinterest

5 inspirações de looks com a Wide Leg

A Wide Leg pode contemplar diferentes estilos, o importante é saber escolher o modelo adequado e apostar em outras peças, sapatos e acessórios que completem o look.

1) Look despojado

Nas redes sociais, é muito comum vermos inspirações de looks despojados com a calça do momento. Para este estilo, optar por um modelo de Wide Leg rasgado e com barra desfiada pode ser uma boa aposta. Além disso, tênis, como o all-star, e cropped podem ajudar a compor o look.

look despojado
Inspiração de look despojado. | Foto: Reprodução/ Pinterest

2) Look dramático urbano

Com a Wide Leg também é possível montar um visual no estilo dramático urbano, trazendo uma imagem moderna e ousada. Para compor um look neste tipo de estilo, pode-se combinar a calça com um coturno preto e outras peças como cropped, jaqueta preta, blazer e etc.

Wide leg
Inspiração de look dramático urbano. | Foto: Reprodução/ Pinterest

3) Look romântico com Wide Leg

Como já falamos, este modelo de calça é super versátil e, com as peças e acessórios corretos, é possível montar um look romântico com a queridinha do momento. Para isso, opte por tecidos mais leves e cores mais delicadas, como tons pastéis. Além disso, os acessórios e sapatos são essenciais. Saltos delicados e rasteiras podem ajudar a compor o look.

look romântico
Inspiração de look romântico. | Foto: Reprodução/ Pinterest

4) Look para trabalhar

Este modelo de calça é bastante bem-vindo para usar no trabalho também. Para isso, escolha peças que tragam mais seriedade ao visual. Opte por camisas sociais e/ou blazers e aposte em salto alto ou sapatos mais elegantes como o mocassim. Tudo também depende do lugar em que se trabalha, mas escolhendo as peças certas, é possível usar a tendência em diversos ocasiões.

Wide leg
Inspiração de look para trabalhar. | Foto: Reprodução/ Pinterest

5) Look de inverno com Wide Leg

A Wide Leg pode ser uma peça coringa durante o inverno. Com ela, é possível combinar blusas de manga longa, jaquetas, blazers, sobretudo e até um moletom folgado, que pode ser usado por fora ou por dentro da calça.

look de inverno
Inspiração de look para o inverno. | Foto: Reprodução/ Pinterest

E aí, já tem uma Wide Leg no seu guarda-roupa? Agora não tem mais desculpas para não dar uma chance para a calça queridinha do momento e se apaixonar!

Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!