sexta-feira, 3 maio, 24
HomeMercado5 formas de evitar clichês em suas campanhas de marketing

5 formas de evitar clichês em suas campanhas de marketing

Com o passar do tempo criou-se uma nova forma de produzir publicidade. O uso das redes sociais como meio de conseguir novos públicos fez com que fôssemos bombardeados de campanhas todos os dias, mas como se destacar em meio a tantos anúncios diversos? Abaixo separamos algumas dicas de clichês que você deve evitar em suas campanhas de marketing.

Campanhas de marketing
Conheça dicas para melhorar campanhas de marketing. | Foto: Montagem/ Pexels

Confira 5 dicas para evitar clichês em campanhas de marketing

1) Querer fazer tudo sozinho(a)

O primeiro erro é achar que, no gerenciamento de uma empresa, é possível fazer tudo sozinho. Conforme a empresa cresce, é importante que tenhamos ajuda para organizar todas as áreas possíveis. Com isso, contratar uma agência é extremamente necessário. Com alguém para cuidar da estratégia, planejamento, plano de contingência, apuração de resultados e gerenciamento de crises fica mais fácil para uma fluidez de resultados positivos nas campanhas de marketing.

2) Não criar uma identidade visual para a marca

Com tantas marcas crescendo, as campanhas ficam cada vez mais difíceis de se destacar, entretanto, criar uma identidade visual forte, de forma que o publico reconheça a marca, é imprescindível para boas campanhas de marketing.

3) Não se planejar para fazer boas campanhas de marketing

Saber reconhecer o momento certo de lançamento, fazer um planejamento estratégico com datas, anúncios em diferentes plataformas, além de adequar a linguagem utilizada para se comunicar com público-alvo é essencial.

4) Não ter um posicionamento

Nos dias de hoje, os consumidores, sempre que há uma polêmica, ficam de olho para observar o posicionamento das marcas para que ela esteja de acordo com os princípios de seus consumidores. Contudo, é necessário ter um posicionamento ético para evitar perda de clientes.

5) Não destacar o seu diferencial

Nossa última dica complementa a segunda sobre identidade visual. Deixe explícito quais benefícios sua marca traz para o consumidor, qual seu diferencial no mercado e como ela pode ajudar seus clientes. Então invista em qualidade e custo benefício para ter boas campanhas de marketing.

Com todas essas dicas, fica mais fácil melhorar as campanhas de marketing da sua empresa! Agora é só colocar a mão na massa!

________________________________________
Por Brenda Cristh – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS