5 filmes sobre apocalipse zumbi para aproveitar a quarentena
Menu & Busca
5 filmes sobre apocalipse zumbi para aproveitar a quarentena

5 filmes sobre apocalipse zumbi para aproveitar a quarentena

Home > Cinema e Séries > 5 filmes sobre apocalipse zumbi para aproveitar a quarentena

Perante as restrições da quarentena, as atividades têm ganhado um tédio, as redes sociais continuam na mesmice e o filme favorito tem se tornado uma “novela” bem previsível de tanto ser assistido.

Nessa perspectiva, novos filmes são essenciais para o bom aproveitamento dessa ocasião que, por muitos, é considerada apocalíptica. E, se assim é denominada, por qual razão não destacar os 5 melhores filmes de apocalipse (apenas zumbis) em plena quarentena

Segue a lista dos melhores filmes de apocalipse zumbi: 

· Zumbilândia

O filme de 2010, com a direção de Ruben Fleischer, traz uma história divertida e sangrenta na visão do jovem Columbus, que tenta sobreviver seguindo rigorosamente suas três regras: batimentos cardíacos acelerados atraem o perigo, mesmo no banheiro, com as calças abaixadas, fique alerta e arranje um parceiro que te acompanhe.

Publicidade

Seguindo esse combo de normas, a aventura em busca de um local seguro traz a empolgante história de Zumbilândia.

Zumbilândia
Zumbilândia.

Sinopse: A população foi infectada com um vírus que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, Columbus encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida para aniquilar zumbis, e pega carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita e Little Rock, que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

· Meu namorado é um zumbi

O filme que conquistou os admiradores de romances e mais de 100 milhões de dólares em bilheteria, conta uma história na qual o personagem principal, um zumbi, começa a se comportar de maneira distinta ao descobrir seu interesse por uma humana, trilhando uma esperança no amor para a cura do mal.

Publicidade
Meu namorado é um zumbi
Meu namorado é um zumbi.

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, um zumbi romântico se apaixona por uma humana e o envolvimento deles cria uma reação em cadeia. Ele quer provar que os zumbis podem mudar, mas o cenário indica uma batalha entre os vivos e os mortos-vivos.

· Invasão Zumbi

Aqui está um dos maiores sucessos de bilheteria sul-coreanos na sua tela! A obra de 2016, ganhadora de quatro grandes prêmios, relata a trajetória emocionante de um pai e sua filha para a estação mais segura da Coréia do Sul, destacando nos personagens a coragem e a luta para a sobrevivência dentro de um trem em plena infestação zumbi.

Invasão Zumbi
Invasão Zumbi.

Sinopse: A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

· Viral

Para aqueles que gostam de um pouco de romance em meio apocalíptico esse filme pode ser recomendado, apesar da obra de 2016, com a direção de Ariel Schulman e Henry Joost, apresentar a formação de um casal ao longo do filme, valores como o prezar pela união familiar e a ajuda científica para a tentativa de se livrar do parasita são uns dos maiores destaques da obra.

Viral.
Viral.

Sinopse: Lutando depois de uma recente tragédia familiar, a adolescente Emma Drakeford começa a fazer um documentário sobre sua vida. Seu mundo muda completamente quando um terrível vírus transforma sua comunidade em monstros ferozes.

· Madrugada dos mortos

Quem nunca se imaginou em um ataque zumbi não sabe o que é olhar para todos os lados com caminhos possíveis de fuga! E é assim que o filme, de 2004, se desenrola pela visão da enfermeira Ana (Sarah Polley) e se expande ao encontrar, ao longo de sua fuga, sobreviventes aos ataques eminentes de zumbis. A história contém diversos obstáculos que questionam a ética e empatia dos personagens e, além de tudo, dignas cenas de uma aterrorizante praga zumbi. 

Madrugada dos mortos.

Sinopse: Depois que um mal transforma a maior parte da humanidade em zumbis sedentos de sangue, um pequeno grupo de sobreviventes encontra refúgio em um shopping center. É apenas uma questão de tempo até que os mortos-vivos cheguem, e a comida está acabando. Quando a eletricidade é cortada, o grupo precisa encontrar uma maneira de escapar das centenas de zumbis que tomam conta das ruas.

E, para todos, um bom filme!

_____________________________________
Por Amanda Marques – Fala! UFPE

Tags mais acessadas