5 filmes originais do Prime Video que você precisa conhecer 5 filmes originais do Prime Video que você precisa conhecer
Menu & Busca
5 filmes originais do Prime Video que você precisa conhecer

5 filmes originais do Prime Video que você precisa conhecer

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes originais do Prime Video que você precisa conhecer

Fim de ano, recesso do trabalho, férias… existe época melhor para fazer uma boa maratona de filmes? Além dos diversos títulos exclusivos no catálogo e séries autorais que vêm encantando o público, o Prime Video tem uma lista de filmes originais que pedem para ser assistidos. Não é à toa que o streaming chegou em 2016 e já é um dos principais concorrentes da Netflix. 

Prime Video
5 filmes originais do Prime Video que todo mundo precisa conhecer. | Foto: Reprodução.

Por isso, nós fizemos uma lista com 5 filmes originais do Amazon Prime Video que você precisa conhecer. 

Conheça 5 filmes originais do Prime Video

1. One Child Nation

O documentário de 2019, dirigido pelas cineastas Nanfu Wang e Jialing Zhang, mostra a crueldade por trás da política do filho único da China. O filme traz à tona as atrocidades cometidas durante os anos de 1979 e 2015, através de entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram no regime.

Infelizmente, para os que não são fãs de legendas, só está disponível no Prime Video com o áudio em inglês e a opção de ser legendado em português. Mas, com certeza, vale a pena fazer um esforço para assistir. Apenas prepare os lenços e o psicológico.

2. The Upside (Amigos para Sempre)

Baseado no filme Intocáveis, de Eric Toledano e Olivier Nakache, The Upside é tão bom quanto. O filme conta a história de Dell Scott (Kevi Hart), que está em liberdade condicional, sem poder ver o filho e com a vida financeira afundada. Sua realidade acaba se cruzando com a de Phillip (Bryan Craston), multimilionário tetraplégico, que está em busca de um cuidador e acaba contratando Scott.

Lançado em 2017, nos Estados Unidos, o longa é dirigido por Neil Burger e traz nomes como Nicole Kidman, Bryan Cranston e Kevin Hart no elenco. Leve, dramática, engraçada e baseada em uma história real, a adaptação do filme francês é realmente de aquecer o coração. O enredo faz todas as duas horas e cinco minutos valerem a pena.

3. Uncle Frank (Tio Frank)

O mais novo da lista, lançado em novembro deste anoUncle Frank é um drama de Alan Ball, ambientado em 1973, que mostra o quanto o passado tem a ensinar para o futuro. O filme de 95 minutos gira em torno de Beth (Sophia Lillis), que admira muito seu tio Frank (Paul Bettany) e deixa a zona rural dos Estados Unidos para fazer faculdade em Nova York, onde Frank mora.

Chegando lá, Beth descobre que seu tio é gay e vive com Walid (Peter Macdissi), fato que esconde da família. Porém, após a morte de seu pai, Frank é forçado a voltar para sua cidade natal, seguido por Beth e Wally. Drama familiar, discussões sobre homofobia, emoções fortes e uma pitada de humor fazem a atmosfera do filme. Preciso falar mais alguma coisa?

4. Black Box (Caixa Preta)

Quem gosta de Black Mirror vai matar as saudades com Black Box. O suspense de Emmanuel Osei-Kuffour beira o terror e a ficção científica ao contar a história de Nolan Wright (Mamoudou Athie), que após perder a esposa e ter sua memória afetada em um acidente de carro, decide participar de um experimento da Dra. Brooks (Phylicia Rashad), com a esperança de voltar a agir como antes e poder cuidar de sua filha, Ava (Amanda Christine).

O experimento consiste em ligar uma caixa preta ao subconsciente de Nolan, a fim de fazê-lo acessar suas memórias. Porém, ele tem visões perturbadoras e começa a duvidar se as lembranças são realmente suas. É um suspense de uma hora e quarenta minutos que deixa qualquer um vidrado do início ao fim.

5. The Wall (Na Mira do Atirador)

Dirigido por Doug Liman, The Wall  traz nomes como Aaron Taylor-Johnson, John Cena e Laith Nakli no elenco. O filme de guerra tem 89 minutos e mostra o drama de soldados americanos quando descobrem que estão na mira de um atirador iraquiano, cuja localização ninguém consegue identificar. Assim, eles precisam traçar estratégias e fazer todo o possível para sobreviver.

E aí, está esperando o que para começar a maratonar?

_______________________________
Por Bianca Sousa – Fala! Faculdade Paulista de Comunicação

Tags mais acessadas