5 filmes de Páscoa para assistir durante o feriado
Menu & Busca
5 filmes de Páscoa para assistir durante o feriado

5 filmes de Páscoa para assistir durante o feriado

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes de Páscoa para assistir durante o feriado

A Páscoa é originalmente um feriado religioso e, nesse ano, será no dia 12 de abril. São esperados muitos ovos de chocolate, mas também é hora de aproveitar com a família em casa. 

Aqui reunimos 5 filmes sobre Páscoa para aprender sobre seu significado e para se divertir. Confira: 

Hop -Rebelde sem Páscoa

A animação do diretor Tim Hill encanta adultos, crianças e idosos. O filme conta a história de Junior, um coelhinho que não gosta de responsabilidades, mas adora tocar bateria e sonha em fazer sucesso com música. Seu único problema é que seu pai é nada mais nada menos do que o famoso Coelho da Páscoa. Por isso, deseja que o filho dê continuidade ao seu trabalho. 

Mas Junior não deseja o mesmo que seu pai e assim, foge para Los Angeles em busca do seu sonho. Ao chegar em Hollywood ele é atropelado por Fred Lebre, um rapaz que também está em busca de uma outra vida. Durante o decorrer da história eles tornam-se amigos e juntos vão em busca de seus sonhos e têm que resolver um dilema para salvar a Páscoa. 

Hop – Rebelde sem Páscoa (2011) | Foto:Reprodução IMDb.
Hop – Rebelde sem Páscoa (2011) | Foto: Reprodução IMDb.

O Cachorro que Salvou a Páscoa

O filme conta uma história, durante a época de Páscoa, em que o cachorro Zeus é o protagonista. Enquanto sua família parte para um cruzeiro, ele fica hospedado em uma creche para cachorros. 

Porém, em meio ao feriado, três criminosos atrapalhados tentam sabotar a clínica. E para salvar o lugar e a Páscoa, Zeus entra em ação em conjunto com outros amigos. 

É uma ótima indicação para a família e claro,para quem adora cachorros. 

O Cachorro que Salvou a Páscoa (2014) | Foto: Reprodução
O Cachorro que Salvou a Páscoa (2014) | Foto: Reprodução.

A Paixão de Cristo 

A Páscoa, originalmente, celebra a ressurreição de Jesus três dias depois da sua crucificação. E, por isso, existem diversas produções do cinema que contam a história de Jesus. O filme A Paixão de Cristo (2004), do diretor Mel Gibson, é uma dessas produções.

Paixão de Cristo (2004) | Foto: Reprodução IMDb.
Paixão de Cristo (2004) | Foto: Reprodução IMDb.

O drama narra as 12 horas de vida de Jesus Cristo e retrata momentos de sua vida até a traição de Judas. O foco é na história de sua condenação e crucificação que recai na ressurreição, o significado religioso da Páscoa. Contudo, é um filme mais para adultos pois contém cenas de violência e mesmo possuindo um caráter histórico, é considerado pesado para crianças. 

Ressurreição

Outra indicação de temática mais religiosa por conta do significado de páscoa é Ressurreição (2016), com direção de Kevin Reynolds. Apesar de o filme dividir opiniões por suas atuações e trama, também tem a ressurreição de Jesus como tema.

Retrata a missão de um centurião romano que é enviado por Pôncio Pilatos, o governador da província romana da Judeia, para investigar a ressurreição de Cristo e localizar o suposto corpo desaparecido. O objetivo é refutar os temores de que Ele havia mesmo ressuscitado e prevenir uma revolta.

A Origem dos Guardiões

Por ser uma animação de aventura que encanta toda a família, o filme do diretor Peter Ramsey é uma ótima opção para o feriado. 

O filme explora o encanto do Papai Noel, da Fada do Dente, do Coelho da Páscoa e de Sandman, os quatro guardiões que protegem as crianças do mundo todo.

Contudo, há um vilão nessa história: Breu, o Bicho-Papão. Ele sabe que a partir do momento que as crianças deixam de acreditar nas histórias dos guardiões, estes vão ficando mais fracos.

Por isso, o vilão tem um plano para destruir o grupo. Ele pretende transformar todos os doces sonhos das crianças em pesadelos, gerar medo. E então, surpreendentemente, um quinto e novo guardião é designado para ajudar os outros: Jack Frost. 

O interessante não é só a história, mas também o modo todos os guardiões ganharam uma nova forma. O Coelhinho da Páscoa, por exemplo, é na verdade um “Coelhão” de 1,85 m de altura e utiliza bumerangues. A Páscoa ganha cenas especiais que mostram a toca do coelho e a produção dos ovos de chocolate. 

A Origem dos Guardiões (2012) | Foto: Reprodução IMDb.

____________________________________
Por Karina Almeida – Fala! Cásper

Tags mais acessadas