sábado, 20 abril, 24
HomeCinema e Séries5 filmes de Michael B. Jordan para conhecer o trabalho do ator

5 filmes de Michael B. Jordan para conhecer o trabalho do ator

O ator Michael B, Jordan é um dos grandes nomes do cinema na atualidade. O astro ficou conhecido por interpretar o filho de Michael Jordan em Space Jam, de 1996, além de outras participações curtas em filmes e programas de TV. O ator, contudo, foi conquistando seu espaço e, atualmente, assume papéis de protagonismo. A seguir, conheça 5 filmes de Michael B. Jordan para conhecer o trabalho do ator norte-americano.

5 filmes com Michael B. Jordan

1. Pantera Negra (2018)

O filme Pantera Negra elevou a carreira de Michael B. Jordan.
O filme Pantera Negra elevou a carreira de Michael B. Jordan. | Foto: Reprodução.

Uma das maiores produções da história da Marvel, Pantera Negra foi um marco importante e rendeu muito sucesso e dinheiro para os cofres da empresa. Apesar da impecável produção do filme, o sucesso também se deve muito às atuações de seus atores. Chadwick Boseman e Michael B. Jordan foram aclamados por crítica e público e não era para menos, os dois deram tudo de si, fato que talvez não seria concretizado se a escolha tivesse sido outra.

2. Creed: Nascido Para Lutar (2015)

Creed é um spin-off da saga Rocky.
Creed é um spin-off da saga Rocky. | Foto: Reprodução.

Se Pantera Negra foi o maior sucesso da carreira de Michael B. Jordan, Creed possivelmente trouxe sua melhor atuação. O filme é a continuação da franquia Rocky, protagonizada por Sylvester Stallone, que volta para dividir a tela com o jovem ator.

Após continuações saturadas, era difícil acreditar que a franquia Rocky pudesse voltar a ter vida, mas tanto o primeiro Creed, quanto o segundo, foram sucessos absolutos de bilheteria e avaliação. O primeiro, com mais de US$170 milhões de arrecadação e 95% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes. Para alguns deste críticos e muitos fãs, o filme chega a ser o melhor da franquia, superando os de Rocky. Creed 3 já está em produção e deve chegar aos cinemas no final de 2022.

3. Sem Remorso (2021)

Sem Remorso é o filme mais atual de Michael B. Jordan.
Sem Remorso é o filme mais atual de Michael B. Jordan. | Foto: Reprodução.

Um dos projetos mais recentes de Michael B. Jordan é o filme Sem Remorso, lançado em 2021 no Amazon Prime Video. A produção é um spin-off da série de filmes Jack Ryan, e acompanha John Kelly, um integrante da Marinha dos Estados Unidos que busca vingança após pessoas próximas ao personagem serem mortas por assassinos russos.

O ator foi colocado como foco principal do projeto e o filme é feito em volta de Michael. Presente na grande maioria das cenas o astro mais uma vez consegue se destacar por sua atuação praticamente impecável. Apesar disso, Sem Remorso não ganhou tanto destaque. Este é mais um filme genérico de ação com o tema vingança, então se o intuito é buscar algo inovador, não será nesta produção que você encontrará.

Por outro lado, o filme ainda é divertido e uma boa opção para a sexta à noite. As cenas de ação, além de bem feitas, conseguem deixar o espectador tenso e ansioso para saber o desfecho final. A atuação de Michael ainda ajuda a salvar o filme de um “fracasso”. No site Rotten Tomatoes, Sem Remorso conta com apenas 44% de aprovação dos críticos.

4. Fruitvale Station: A Última Parada (2013)

O filme Fruitvale Station é baseado em um caso real.
O filme Fruitvale Station é baseado em um caso real. | Foto: Reprodução.

Um dos primeiros filmes de sucesso de Michael foi baseado em fatos reais. Fruitvale Station acompanha a história de Oscar Grant, um jovem americano que é preso e, após sair da cadeia, entra em uma missão para conseguir sustentar sua filha e sua namorada.

Se os outros filmes de sucesso do ator marcaram a afirmação deste como um dos grandes astros das telas, esta produção abriu as portas para que ele ganhasse mais oportunidades. O sucesso do excelente filme e a sua atuação foram responsáveis por isso. O ator foi muito elogiado e o drama possui apelo emotivo, sendo muito bem conduzido e emocionando com um tema importante e atual, fator que cativou os espectadores. A produção possui uma aprovação de 94% e você pode assisti-lá no Amazon Prime Video.

5. Luta por Justiça (2019)

Luta por Justiça está entre os filmes de Michael B. Jordan.
Luta por Justiça está entre os filmes de Michael B. Jordan. | Foto: Reprodução.

Michael B. Jordan parece realmente se encontrar quando atua em filmes de ação ou drama. Luta por Justiça é mais um sucesso do ator, um drama, também baseado em fatos reais, que acompanha a história de um homem condenado por assassinato que tenta provar sua inocência com a ajuda do advogado Bryan Stevenson, interpretado por Michael.

O astro foi mais uma vez elogiado por sua atuação, que foi uma das primeiras após sua participação em Pantera Negra. A expectativa para saber se o ator corresponderia à boa atuação na produção da Marvel era grande e ele não decepcionou. Mostrou o grande ator que é e ajudou Luta por Justiça a se firmar como mais um bom drama jurídico. O filme chegou a 85% de aprovação da crítica e rendeu US$50 milhões.

Por Gustavo Matheus Caetano – Fala! Cásper