5 curiosidades sobre a saga Percy Jackson, de Rick Riordan
Menu & Busca
5 curiosidades sobre a saga Percy Jackson, de Rick Riordan

5 curiosidades sobre a saga Percy Jackson, de Rick Riordan

Home > Entretenimento > Cultura > 5 curiosidades sobre a saga Percy Jackson, de Rick Riordan

Que a saga de Percy Jackson,do autor Rick Riordan, é um sucesso isso não é uma novidade para ninguém, cerca de 50 milhões de cópias já foram vendidas em mais de 35 países e como esperado, milhões de fãs espalhados por todos esses lugares. Percy já virou um fenômeno e com isso podemos considerar esses livros como um dos clássicos do gênero infanto juvenil. A seguir, confira 5 curiosidades para vocês que, assim como eu, amam esse universo, ou para aqueles que ainda não conhecem para que fiquem com vontade de conhecer. 

5 curiosidades sobre Percy Jackson

1. Rick não planejava escrever essa história

Os livros da saga Percy Jackson foram publicados após a insistência do filho do autor.
Os livros da saga Percy Jackson foram publicados após a insistência do filho do autor. | Foto: Reprodução. 

Rick, como um bom historiador, amava criar e contar histórias para seu filho Haley, que naquele momento estava interessado em mitologia grega e tinha sido diagnosticado com TDAH e dislexia. Foi Haley que pediu e incentivou para que seu pai publicasse essa história para que todos conhecessem e se interessassem por mitologia. Só podemos agradecer imensamente ao filho do autor por também podermos ter contato com Percy e seus amigos.

2. Plágio de Harry Potter

A história do jovem semideus foi acusada de plagiar Harry Potter.
A história do jovem semideus foi acusada de plagiar Harry Potter. | Foto: Reprodução.

A história foi ficando cada vez mais conhecida e comparações entre Percy Jackson e Harry Potter foram feitas, assim como várias acusações de plágio. Rick assume que o enredo e os personagens são parecidos, mas rebateu e disse que são crianças diferentes e que vivem em mundos diferentes. Outro exemplo é que a ideia de portais mágicos para outro mundo não veio de JK Rowling e sim da própria mitologia, em ambas as obras e muitas outras temos elementos que vêm de histórias bem mais antigas e que não foram inventadas para esses livros.  

3. A saga ficou na lista de bestsellers do The New York Times por 2 anos

Acredite, a série ficou por 155 semanas na lista de mais vendidos do famoso e renomado jornal, conhecido por suas listas de livros atualizadas semanalmente. 

4. Musical de O Ladrão de Raios

A saga de Percy Jackson ganhou um musical.
A saga de Percy Jackson ganhou um musical. | Foto: Reprodução.

O musical começou a ser apresentado em Nova York na Off-Broadway em 2014, com a duração de 1 hora, a apresentação era gratuita, e seguiu para uma turnê nacional. Uma nova versão foi produzida e, infelizmente, teve sua última apresentação em maio de 2017, no momento essa apresentação não foi disponibilizado em nenhuma plataforma de streaming,mas as músicas podem ser encontradas no Spotify.

5. Adaptação para o Disney+

A história escrita por Rick Riordan ganhará uma série.
A história escrita por Rick Riordan ganhará uma série. | Foto: Reprodução.

A série se chamará Percy Jackson and the Olympians e já podemos encontrar um teaser e um logo oficial. Até o momento temos pouquíssimas informações, mas as que são divulgadas deixam os fãs cada vez mais animados. Tudo indica que em 2022 já teremos acesso a essa adaptação que finalmente vai agradar o autor e os fãs, não temos informações dos atores porém existem vários rumores e possíveis nomes. Pretendem que a série tenha 5 temporadas mas apenas temos a 1ª confirmada oficialmente.

________________________________________________________

Por Natasha Carpi – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas