5 filmes com Mark Hamill para você conhecer o trabalho do ator
Menu & Busca
5 filmes com Mark Hamill para você conhecer o trabalho do ator

5 filmes com Mark Hamill para você conhecer o trabalho do ator

Home > Entretenimento > Famosos e TV > 5 filmes com Mark Hamill para você conhecer o trabalho do ator

Nascido em 25 de setembro de 1951, Mark Hamill é um ator norte-americano, que ficou mundialmente conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga Star Wars. com poucos trabalhos, mas uma importância enorme para o cinema, até hoje o astro é reconhecido em todo o globo. A seguir, confira 5 filmes com Mark Hamill para conhecer de vez seu trabalho!

5 filmes para conhecer o trabalho de Mark Hamill.
5 filmes para conhecer o trabalho do ator de Star Wars. Foto: Reprodução.

5 filmes de Mark Hamill para assistir

1. Star Wars (1977)

O filme narra a história do jovem Luke Skywalker (Mark Hamill), que se vê no meio de uma guerra após seu tio comprar um robô com uma mensagem da princesa Leia (Carrie Fisher) para o Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness). Ao se juntar aos cavaleiros Jedi, ele conhece Han Solo (Harrison Ford), e juntos eles vão lutar contra as ameaças que assolam a galáxia.

2. Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980)

O Império liderado por Darth Vader (David Prowse/James Earl Jones) ataca a resistência, que foge. Luke Skywalker (Mark Hamill), nessa jornada, procura um dos Jedis mais importante, o Mestre Yoda, que irá ensinar a usar a “Força” para completar seu treinamento Jedi, mas Lord Vader tem planos de leva-lo para o lado negro da Força.

3. Star Wars: O Retorno de Jedi (1983)

Com uma das figuras mais importantes da saga, o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção da Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) ajuda a salvar  Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) do bandido Jabba. Com a luta entre os dois lados da “Força”, Luke deve destruir Vader, mas durante essa batalha é revelado a relação entre Darth Vader e Luke Skywalker.

4. Star Wars: Os Últimos Jedi (2017)

Após a aparição no final do filme Star Wars: O Despertar da Força (2015), Luke Skywalker (Mark Hamill) aparece nos filmes da saga Star Wars após anos escondido. Ele é encontrado pela jovem Rey, que busca entender melhor sobre a “Força” e os ensinamentos Jedi.

5. Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

Após retornar, o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) busca tomar o poder e destruir a resistência. Rey (Daisy Ridley), que ainda não completou seu treinamento Jedi com Luke Skywalker (Mark Hamill), entra em conflito com a “Força” por causa da sua ligação com Kylo Ren (Adam Driver).

__________________________________________________

Por Leticia Rodrigues – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas