5 curiosidades sobre Rita Lee, a Rainha do Rock brasileiro
Menu & Busca
5 curiosidades sobre Rita Lee, a Rainha do Rock brasileiro

5 curiosidades sobre Rita Lee, a Rainha do Rock brasileiro

Home > Entretenimento > Famosos e TV > 5 curiosidades sobre Rita Lee, a Rainha do Rock brasileiro

A Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee, de 73 anos, consagrada pelo público, ainda é uma das mulheres mais influentes do país e dona de uma história única. Alvo de muitas polêmicas na época da jovem guarda, Rita era conhecida por seu jeito excêntrico de levar a vida e estreou sua carreira quando tinha apenas 18 anos, formando sua primeira girl band, a Teenage Singers, em 1963. E desde então não parou por aí, tocou durante anos na banda Mutante e após lançar seu álbum e iniciar sua carreira solo, foi convidada para abrir os shows do Rolling Stones aqui no Brasil em 1995.

Confira 5 curiosidades sobre Rita Lee.
Confira 5 curiosidades sobre Rita Lee. | Foto: Reprodução.

5 curiosidades sobre Rita Lee

1. A cantora que vendeu mais discos aqui no Brasil

Com LP Rita Lee e Roberto de Carvalho, lançado em 1982, a cantora vendeu 2 milhões de cópias, e alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos ao longo da carreira. Ficando atrás apenas de Tonico & Tinoco, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves, sendo a artista mulher mais bem-sucedida do país no ramo da música.

2. Rita Lee guarda todos os seus figurinos mais marcantes

Rita contou no programa Conversa com Bial que guardou todos os seus figurinos que marcaram momentos especiais ao longo de sua carreira. Desde a época de Os Mutantes.

3. Conhecida pelo mundo todo

Rita é uma das artistas brasileiras que ficou muito famosa fora do país nos anos 80, após lançar um de seus grandes sucessos Lança Perfume. Música que ficou em primeiro lugar na França e chegou nas paradas da Billboard, rendendo várias versões em vários idiomas ao redor do mundo.

4. Já alterou sua data de nascimento

Um fato um tanto curioso com certeza é de que ela já alterou sua data de nascimento. Em entrevista para o Fantástico, em junho de 2020, admitiu que haveria sim mudado sua data de nascimento, a cantora que dizia ter 72 na verdade tem 73, porém disse que não tem vergonha de sua aparência física e completou dizendo “Gosto das minhas rugas, são cicatrizes da vida. Eu respeito as minhas pelancas. Já fui loira, ruiva, com cabelo cor do sol. Agora, meus cabelos têm a cor da lua, são brancos”, afirmou.

5. Escritora de um Best-Seller

Em uma artista multitalentosa não poderia faltar uma autobiografia. Já escreveu livros infantis, baseados em histórias que contava para os filhos e em 2016 lançou Rita Lee: Uma Biografia, que ultrapassou 200 mil exemplares vendidos e em 2017 foi indicado ao Prêmio Jabuti, o mais renomado da literatura brasileira.

_______________________________________________________

Por Brenda Cristh Garcia Santos – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas