5 curiosidades sobre o time de futebol Sport Club Internacional
Menu & Busca
5 curiosidades sobre o time de futebol Sport Club Internacional

5 curiosidades sobre o time de futebol Sport Club Internacional

Home > Notícias > Esporte > 5 curiosidades sobre o time de futebol Sport Club Internacional

Todo grande time de futebol carrega algumas curiosidades ao longo da sua história – por vezes curiosidades positivas, às vezes nem tanto. Dito isso, vamos falar sobre 5 curiosidades do Sport Club Internacional, o “Colorado” de Porto Alegre.

Antes de começar a falar sobre as cinco curiosidades, é importante ressaltarmos a grandeza e a importância deste clube no cenário gaúcho e principalmente brasileiro. O objetivo inicial, em 1909, era criar um time de futebol que pudesse abraçar todas as origens e todas as etnias; três irmãos foram os responsáveis diretos pela fundação do Clube: Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe. Eles chegaram em Porto Alegre por volta de 1908, época em que a prática do futebol efervescia pelo Brasil, porém o futebol era praticado pelas elites da época.

Não demorou muito para que o Internacional ganhasse o apelido de “Clube do Povo” e começasse a figurar entre os principais times de Porto Alegre, – protagonizando o clássico “Grenal” contra seu arquirrival, Grêmio -, e como uns dos principais clubes do Brasil e do mundo. O Internacional é o único clube no Rio Grande do Sul a ser octacampeão consecutivo, e essa é a nossa primeira curiosidade.

Confira 5 curiosidades sobre o Sport Club Internacional.
Confira 5 curiosidades sobre o Sport Club Internacional. | Foto: Reprodução.

5 curiosidades sobre o Sport Club Interncional

1) Único octacampeão seguido no Rio Grande do Sul

Ganhar vários títulos de forma seguida em Porto Alegre não é algo tão comum. A dupla “Grenal” são os maiores vencedores do torneio estadual com uma certa facilidade para os demais rivais. Para se ter uma ideia do domínio da dupla, o Inter possui 45 títulos estaduais, o Grêmio vem encostando com 40 troféus, e o terceiro nesse ranking é o Guarany da cidade de Bagé, com apenas 2 títulos. Não, você não leu errado! A diferença e o domínio da dupla é abissal, e no começo dos anos 70, o Internacional fez história sendo octacampeão do torneio. O Colorado foi campeão de 1969 a 1976. Uma outra curiosidade é que em todos os títulos do Inter nesse período, as decisões foram contra o Grêmio. Até hoje não há outro clube que foi campeão várias vezes de forma seguida.

2) Único campeão brasileiro invicto 

A segunda curiosidade é uma das que mais gera saudades nos torcedores mais antigos. Qualquer Colorado sabe da potência que o Inter teve na década de 70, até os que nasceram posteriormente se orgulham do elenco vencedor comandado por Falcão e companhia. Em 1979, em um campeonato extremamente inchado devido ao alto número de times, o Internacional fez uma campanha irretocável, em 23 jogos, o Colorado venceu 16 e empatou 7. Desde que o campeonato brasileiro passou a levar esse nome, em 1971, nenhuma outra equipe conseguiu ganhar de forma invicta.

​3) Primeiro sul-americano fora da final do Mundial de Clubes 

Por maior que um time seja, a chance dele ser protagonista é grande, seja para coisas boas ou ruins, e nesse caso, vamos falar sobre uma curiosidade não tão boa para os torcedores Colorados. Em 2010, o Inter se tornou bicampeão da Libertadores, até aí era só festa, e a expectativa para a conquista do bi mundial era grande. Porém o que se viu na semifinal diante do modesto Mazembe (República Democrática do Congo) foi uma atuação para se esquecer. O Inter até conseguiu criar boas oportunidades, porém a ineficiência na hora das finalizações acabou custando caro. O Inter não só perdeu aquela partida por 2 a 0, como contou com esse detalhe de ser o primeiro time da América do Sul a ficar de fora de uma final.

​4) O clube é conhecido como “O Campeão de Tudo”

Campeão Gaúcho, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, do Mundial de Clubes, da Copa Sul-Americana, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil, e de outros campeonatos no Brasil e fora dele. O torcedor do Inter tem motivos de sobra para se orgulhar. Afinal, o Colorado é o único clube no Brasil a ostentar esse feito.

​5) Atual campeão da Libertadores sendo eliminado na fase de grupos na edição seguinte

Outra curiosidade sobre esse time de futebol não tão boa para seus torcedores é a péssima campanha na Libertadores de 2007. Não é comum ver um campeão sendo eliminado de forma tão precoce no ano seguinte; e foi o que aconteceu com o Inter em 2007. O Inter entrou na competição como um dos favoritos por ser o atual campeão e por contar com praticamente todo elenco vencedor de 2006. Em um grupo que além de contar com a presença do Colorado, contava com o Vélez Sarsfield, da Argentina; Emelec, do Equador, e o Nacional, do Uruguai. O Inter ficou na terceira colocação rigorosamente empatado com o Nacional em números de pontos, mas a equipe uruguaia conseguiu a vaga pelo saldo de gols.

_________________________________________________

Por Henrique Macouzet – Fala! Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas