terça-feira, 23 abril, 24
HomeCultura5 curiosidades sobre Lalisa Manoban

5 curiosidades sobre Lalisa Manoban

Lalisa Manoban, mais conhecida como Lisa, é uma das integrantes do BLACKPINK, o girl group de sucesso estrondoso da YG Entertainment. Ao lado de Rosé, Jennie e Jisoo, Lisa dança, canta, compõe e mantém o nível do seu trabalho nas alturas. 

Com apenas 23 anos, ela é a idol mais seguida do mundo, contando com 75 milhões de seguidores no Instagram. Embaixadora das marcas Celine, Bvlgari, Penshoppe, Mac Cosmetics, Ragnarok M, Ais e porta-voz da Adidas, os seus fãs estão certos em afirmar que ela é o momento. 

Lalisa Manoban
Lisa para a marca Celine| Foto: Reprodução/ Instagram

A Trajetória de Lisa 

Em 2021, a rapper lançou LALISA, seu primeiro álbum solo, com o qual bateu recordes significativos, vendendo mais de 800 mil cópias só na pré-venda. As duas músicas que fazem parte do álbum foram muito bem recebidas, principalmente, Money, que foi amplamente propagada pelas redes sociais. 

Mas não é preciso ser blink (como os fãs do BLACKPINK são chamados) ou acompanhar a Lisa constantemente para perceber o quanto ela é talentosa. Basta assistir a um vídeo de qualquer trabalho realizado por ela para notar que todo o seu sucesso é fruto de muito esforço. E ,por ter uma rotina cansativa de ensaio, nem sempre Lisa está dividindo detalhes de sua vida com os fãs, mas isso não é motivo para não estar bem informado. Então, aqui vamos nós conhecer 5 curiosidades sobre Lalisa Manoban. 

As 5 curiosidades de Lalisa Manoban

1) Ela não é sul-coreana

Muita gente confunde a nacionalidade da Lisa, apagando toda a história da artista que saiu de seu país ainda adolescente para realizar o sonho de ser uma celebridade do K-pop. No entanto, ela não é sul-coreana, e sim tailandesa. Nasceu na província de Buriram e se mudou aos três anos com os pais para Bangkok. 

2) Lalisa Manoban é fluente em 4 idiomas

Lisa é fluente em inglês, japonês, coreano e, claro, tailândês. Um fato interessante a esse respeito é que quando se mudou para a Coreia do Sul, com apenas 14 anos, não sabia nada de coreano. Por muito tempo se dedicou por várias horas, todos os dias, a aprender o idioma, e contou com a ajuda da Jennie nos momentos mais difíceis do dia a dia. Como Jennie, também integrante do BLACKPINK, sabia falar inglês, comunicava-se com Lisa às escondidas, já que a empresa proibia que a Lisa falasse outro idioma além do coreano.

3) Lalisa Manoban é mãe de pets

Ela é muito apaixonada por gatos e tem CINCO! Os sortudos são Leo, Luca, Lily, Louis e Lego. Recentemente, adotou também um cachorro, ele se chama Love. Agora a Família L está completa. Para quem quiser acompanhar os pets da Lisa, basta seguir o instagram da família: @lalala_lfamily.

Lalisa Manoban
Lisa com seu gato Leo.| Foto: Divulgação/ Instagram lfamily

4) Dona de um canal no YouTube

Além de ser excelente em tudo que faz, ela  produz conteúdo para o YouTube. Seu canal “Lilifilm Official” expõe um pouco da sua vida por trás das câmeras, mas também coreografias empolgantes.O canal tem grande repercussão não só entre os fãs da artista, mas também com públicos diversos ao redor do mundo. 

Segue abaixo um dos vídeos mais famosos do canal: 

5) Pranpriya Manoban

Ela se chamava Pranpriya Manoban. Depois de se consultar com uma cartomante, ela foi aconselhada a mudar de nome para ter sucesso. Foi aí que surgiu, então, Lalisa Manoban, nome que tem um significado que tem tudo a ver com a Lisa que conhecemos, “aquele que é louvado”. 

____________________________
Por Geovana Souza – Fala! Universidade Federal Fluminense

ARTIGOS RECOMENDADOS