sexta-feira, 29 março, 24
HomeViagens5 curiosidades sobre a Ilha Sumatra

5 curiosidades sobre a Ilha Sumatra

Você já ouviu falar da ilha de Sumatra?! É uma grande ilha localizada na Indonésia, que tem como característica uma vida selvagem, relevos acidentados e vulcões latentes. Não pareceu muito convidativo, não é verdade?! Mas vou te mostrar 5 curiosidades desse paraíso que fará com que você adicione esse destino à sua lista de desejos de viagens.

Sua vasta área montanhosa é um paraíso incontaminado, onde viajantes aventureiros podem observar magníficos orangotangos, nadar em maravilhosos lagos dentro de crateras, fazer caminhadas em meio à selva e explorar ilhas periféricas. Saiba 5 curiosidades sobre esse paraíso!

Ilha Sumatra
A Ilha Sumatra é uma das maiores do mundo. | Foto: Reprodução

Confira 5 curiosidades sobre a Ilha Sumatra

1) É uma das maiores ilhas do mundo

Sumatra é considerada a sexta maior ilha do mundo e, ao contrário das outras, permanece pouco desenvolvida. Ao todo, soma 470 mil metros quadrados recheados de suas belezas naturais.

2) Produz ótimos cafés

Aos amantes do café, essa é uma ótima dica! Na ilha são produzidos ótimos cafés. Com técnicas peculiares de produção, trazem sabores únicos e extremamente especiais, por essa razão estão entre os melhores do mundo.

3) A Ilha da Sumatra é um ótimo destino para os aventureiros

Para os radicais, algumas escolhas podem estar entre o mergulho, onde terão a oportunidade de explorar surpreendentes ecossistemas marinhos em Pulau Weh, ou os alpinistas mais experientes poderão explorar os picos vulcânicos nos arredores de Berastagi.

4) É um ótimo lugar para fazer um passeio de barco

No litoral oeste da ilha, podemos reservar um passeio de barco para as enigmáticas Ilhas de Mentawai. Lá, você encontra algumas das melhores praias do mundo para praticar surfe. Não é preciso entrar na água para ter sua diversão garantida, as ilhas oferecem incríveis atrações e atividades em terra firme, indo desde observar maravilhosas espécies de fauna e flora nativas à aprender um pouco mais sobre as comunidades indígenas locais.

5) A Ilha Sumatra já foi conhecida como ‘Ilha de Ouro’

A Ilha de Sumatra já foi conhecida como Ilha de Ouro, dizem que por conta dos grandes depósitos encontrados nas montanhas da ilha na época. De acordo com historiadores, o nome só foi oficializado como Sumatra no final do século XIV, devido ao reino de Samudra.

Dica de Ouro:

A locomoção em Sumatra é caracterizada por longas distâncias e péssimas condições das estradas, viajar de um lugar a outro pode ser bem difícil. Sumatra possui uma infraestrutura turística pouco desenvolvida. Por isso, prepare-se para encarar uma verdadeira aventura em uma viagem inesquecível. O clima da ilha é quente e tropical durante o ano todo. O melhor período para visitar Sumatra é entre os meses de março e outubro, quando a umidade do ar é menos elevada e a visibilidade dos topos das montanhas permite desfrutar de vistas espetaculares. Agora é só arrumar as malas e aproveitar!!!

________________________________
Por Jaiandra Correa Sampaio – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul