quinta-feira, 25 abril, 24
HomeMúsica5 curiosidades sobre a cantora de rock Janis Joplin

5 curiosidades sobre a cantora de rock Janis Joplin

Janis Joplin é considerada uma das rainhas do blues e do rock. Segundo a Revista Rolling Stones, o tom e a intensidade de suas letras a estabeleceram como uma das maiores artistas de todos os tempos. As suas músicas são super conhecidas, mas será que você conhece Janis Lyn Joplin? A seguir, confira 5 curiosidades sobre Janis Joplin, um dos maiores nomes do rock and roll.

5 curiosidades sobre Janis Joplin

1. Vinda ao Brasil

Janis Joplin no Rio de Janeiro.
Janis Joplin no Rio de Janeiro. | Foto: Reprodução.

Vamos começar com uma curiosidade de Janis que possui relação com o nosso país: no fim dos anos 1960, a cantora veio ao Brasil com o intuito de se livrar do seu vício em heroína – ela pensou que praia, sol e um samba ajudariam no processo. E a outra fofoca, que você provavelmente já sabe, é: enquanto esteve por aqui, ela teve um caso com o Serguei, cantor brasileiro de rock.

2. Festa, mesmo sem ela

Em seu testemunho, Joplin solicitou que a quantia de US$2.500 fosse destinada para uma festa após sua morte. Nessa celebração, apareceram duzentas pessoas.

3. Sexualidade

Janis Joplin e Peggy Caserta.
Janis Joplin e Peggy Caserta. | Foto: Reprodução.

A artista se relacionou com diversos homens durante a sua vida, sobretudo artistas do rock, mas não só: ela também viveu romances com mulheres. Um dos relacionamentos lésbicos mais famosos da cantora é com Peggy Caserta.

4. Infelizmente, o bullying

Na época da escola e da faculdade, Janis Joplin sofreu muito bullying. Durante a sua permanência na Universidade do Texas, Janis era chamada de “o homem mais feio do campus”, e esse foi um dos motivos para que ela abandonasse o seu curso.

5. Um carro fora do padrão

A cantora e seu carro.
A cantora e seu Porsche psicodélico. | Foto: Reprodução.

A cantora comprou um Porsche 356 C branco, mas não gostou muito de sua cor. Assim, pediu para que seu amigo Davi Richard o pintasse com vários desenhos psicodélicos.

________________________________________________________

Por Amanda Pavilião Paulilo – Fala! Cásper