5 cidades no interior de São Paulo para visitar nos finais de semanas
Menu & Busca
5 cidades no interior de São Paulo para visitar nos finais de semanas

5 cidades no interior de São Paulo para visitar nos finais de semanas

Home > Lifestyle > Viagens > 5 cidades no interior de São Paulo para visitar nos finais de semanas

Uma boa dica para quem quer fugir da rotina agitada e descansar, é conhecer o interior de São Paulo. Separamos alguns dos melhores destinos abaixo, confira:

5 cidades no interior de São Paulo para visitar

Brotas

brotas
Brotas. | Foto: Reprodução.

Quando o assunto é esporte radical, Brotas é o lugar perfeito. Localizado a 240 quilômetros de São Paulo, o munícipio é conhecido como capital do Turismo-Aventura por suas atividades como tirolesa, rapel e arvorismo. Mas não é só adrenalina que você pode encontrar na cidade: há opções de cachoeiras, piscinas naturais ou até uma leve caminhada.

Olímpia 

cidades no interior de São Paulo
Olímpia. | Foto: Reprodução.

Já ouviu falar das águas termais de Olímpia? Um dos destinos favoritos quando o assunto é diversão! Localizada a 449km de São Paulo, a cidade recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. Possui o maior parque aquático da América Latina: Thermas dos Laranjais, com mais de 50 atrações para crianças e adultos, dentre opções familiares, infantis e relaxantes. 

Boituva

São Paulo
Boituva. | Foto: Reprodução.

Localizada a 100km da capital, Boituva é uma ótima opção para quem busca por esportes radicais e adora um friozinho na barriga: no município, é possível saltar de paraquedas e de avião. 

Os passeios de balão colorem o céu da cidade logo nas primeiras horas do dia, é também uma opção para quem viaja em família, buscando fortes emoções. 

Campos do Jordão

campos do jordão
Campos do Jordão. | Foto: Reprodução.

Inspirada pela arquitetura alemã com vários chalés charmosos, Campos do Jordão é o destino de inverno favorito entre os turistas. A cidade, também conhecida como “Suíça brasileira”, possui diversas opções para quem deseja relaxar e comer bem.

Além disso, todos os anos, durante o mês de julho, acontece o Festival Internacional de Inverno. Outras possibilidades de passeios são o  Amantikir Jardins, o Parque Estadual e a Vila Capivari – onde estão os melhores restaurantes e bares.

Joanópolis

interior de São Paulo
Joanópolis. | Foto: Reprodução.

Conhecida por suas trilhas, vegetação e cachoeiras, Joanópolis fica a 115km de São Paulo e é excelente para quem quer relaxar e curtir a natureza. Entre os lugares para se visitar, está a cachoeira dos pretos, que tem a maior queda d’água do estado.

O município é também conhecido pelo folclore e por ser a capital do Lobisomem.

___________________________
Por Renata Carvalho – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas